21/02/2020

21/02/2020

Galaxy S20 vai ter modo 120Hz QHD+



A Samsung vai permitir tirar partido de toda a resolução do ecrã dos Galaxy S20 no modo de 120Hz, mas ainda com algumas limitações.


Os Galaxy S20 estrearam ecrãs de 120Hz nos smartphones da Samsung, mas a marca optou estranhamente por restringir a resolução a Full HD+ quando se activava este modo. Obviamente, não demorou para que surgissem as críticas por parte de quem quisesse ter acesso ao refresh rate elevado mantendo a resolução total do ecrã, e isso é algo que está prestes a ser disponibilizado - em parte - através de uma actualização.

Aparentemente estará para breve a chegada de um Dynamic Mode que manterá a resolução QHD+ a 120Hz, mas que poderá baixar para os 60Hz de forma automática dependendo das apps que se estiverem a utilizar, ou se a temperatura do smartphone ultrapassar os 42ºC, ou ainda se o nível de bateria baixar dos 5%.

Algumas das limitações serão compreensíveis (como a temperatura excessiva ou nível de bateria reduzido), mas quanto às apps, deveria ser algo que ficasse ao critério de cada utilizador. Haverá apps que para uns possa ser aceitável usar 60Hz, mas para outros seja conveniente manter a 120Hz. Mas, primeiro vamos esperar que este modo seja oficializado e disponibilizado, e depois logo se vê.

0 comments:

Enviar um comentário