18/03/2020

18/03/2020

Conheça dicas básicas para evitar possíveis contágios ao usar o smartphone



Nos tempos que correm, é importante ter todos os cuidados e mais alguns no manuseamento de objectos. Conheça algumas  dicas básicas para evitar possíveis contágios ao usar o smartphone.


Nestes dias, não te esqueças, #FicaEmCasa. Garantidamente que o teu smartphone te fornecerá muitas horas de entretenimento, até mais do que o habitual. Portanto, é muito importante que cumpras certas diretrizes extras de prevenção e higiene com o teu dispositivo.

O nosso telefone é uma ferramenta de uso diário que nos acompanha em todos os lugares e está em contato direto com as mãos e o rosto, duas das principais rotas pelas quais o vírus COVID-19 é transmitido rapidamente. Nesse contexto, a WIKO, empresa europeia de smartphones, aconselha os utilizadores a seguir alguns passos simples para impedir a propagação do vírus.

Utiliza auriculares para realizares ou receberes chamadas e gravares ou ouvires áudios de WhatsApp. Desta forma, evitarás que o telemóvel esteja em contacto direto com a cara e outras partes do corpo pelas quais o vírus se propaga com maior facilidade, como o nariz, a boca ou as mãos.
Não partilhes o teu equipamento com outros utilizadores.  Para mostrares conteúdos que te pareçam interessantes, o mais aconselhável é que os reenvies por mensagem para o telemóvel não tenha de passar de mão em mão.
Aposta em videoconferências no próprio smartphone ou através de plataformas como WhatsApp ou Skype quando tiveres de manter uma conversa em que participem mais do que duas pessoas.
Não te esqueças de desinfetar as mãos sempre que usas o smartphone. Os telemóveis estão em constante contacto com superfícies que podem estar contaminadas. Por isso, é muito importante que quando termines de o utilizar, quer seja depois de uma chamada telefónica, o envio de uma mensagem ou qualquer outra ação, laves bem as mãos, evitando assim qualquer possibilidade de contágio.
 
Além disso, é importante ter em conta que o equipamento móvel é uma ferramenta que habitualmente fica pousada em diversas superfícies expostas a micróbios e bactérias, e que passa pelas mãos de várias pessoas praticamente todos os dias. Por isso, a WIKO recomenda-te também seguir algumas dicas de higiene para o teu terminal.
 
1. Verifica se o teu smartphone não está conectado a nenhuma rede, fonte de alimentação ou cabo, e desliga-o para começar o processo de limpeza.
2. Prepara uma solução de água (50%) e álcool (50%) e enche um frasco de spray.
3. Pega num pano macio ou uma almofada de algodão descartável para o umedecer ligeiramente com a solução antes preparada.
4. Passa-o por toda a superfície do smartphone. Tem cuidado para não pressionares muito em logotipos ou peças impressas.
5. Com um segundo pano suave e descartável, se possível, e evitando toalhas ou outros materiais têxteis que possam guardar resíduos, seca o equipamento com cuidado.
 
Já podes ligar de novo o telemóvel para verificar que está em perfeito estado. Lembra-te de repetir isto pelo menos uma vez por dia.
 
A WIKO juntou-se ao movimento #EuFicoEmCasa para consciencializar a população para a importância da responsabilidade individual para enfrentar este alerta de saúde. O teu smartphone será um ótimo aliado para passares o dia em casa. Por isso, incentivamos-te a continuar a fazer uso normal e responsável para ajudar a evitar situações de risco nas próximas semanas.

0 comments:

Enviar um comentário