04/03/2020

04/03/2020

Facebook reduz drasticamente o seu Messenger, passando para 30MB


O Facebook parece ter surpreendentemente ouvido a vontade dos seus utilizadores, e lançou um Messenger que regressa às origens, dedicando-se à parte da comunicação, sem extras, e que se reduz dos 130MB para os 30MB.


O Messenger do Facebook era um dos mais drásticos exemplos do crescimento desmesurado das apps. Em menos de uma década a app do Messenger cresceu dos 8MB para mais de 130MB, e com isso toda uma série de funcionalidades cada vez mais diversificadas e expandidas... mas que não eram propriamente necessárias para uma app que devia ser de mensagens.

Com esta actualização que começa a ser distribuída a partir de hoje, a app do Messenger regressa a uns módicos 30MB, com tempo de arranque que é metade do da versão anterior e que se fará sentir de forma ainda mais significativa nos smartphones mais antigos ou com hardware mais limitado. Mesmo em smartphones topo de gama, a redução do espaço permitirá também a poupança de recursos e que a app se mantenha em memória por muito mais tempo.



Agora resta apenas esperar que esta mesma política de emagrecimento de apps chegue à app principal do Facebook, que neste momento pesa mais de 408MB(!) na versão para iOS. Um valor que até pode parecer normal... até nos lembrarmos que um sistema operativo como o Windows 98 ocupava cerca de 200MB em disco


0 comments:

Enviar um comentário