16/03/2020

16/03/2020

Huawei P40 Pro deve apresentar sensor quad quad bayer


Com a aproximação da data de apresentação da nova família P40 da Huawei, aumentam também os rumores sobre o que poderemos esperar, e as câmaras continuam a ser uma das grandes apostas da marca.


Para o P40 Pro as últimas informações apontam para que venha com um sensor Sony de 52MP com dimensões generosas (1/1.33") e contando com um sistema quad-quad-bayer 16-em-1, capaz de combinar não só blocos de 4 de pixeis em 1, para melhorar a qualidade em situações de baixa luminosidade, como também combinar 4 desses blocos de 4 pixeis cada, para o tal 16-em-1, para situações de ainda mais baixa luminosidade.

Se for esse o caso, a resolução de 52MP será reduzida para 3.25MP, mas que ainda assim será suficiente para captar vídeos com qualidade superior a Full HD 1080p (2MP); ou para 13MP no caso de ser suficiente utilizar apenas um bloco de 4 pixeis.



Para o zoom a Huawei poderá estrear outra novidade. Uma das câmaras deverá utilizar uma objectiva periscópica com duplo prisma, para obter um factor de zoom óptico de 10X. Uma câmara que me arrisco a dizer que servirá maioritariamente para efeitos de dizer que é maior que a da concorrência, já que me parece que até um zoom de 5X acaba por ser bastante menos prático de usar que um de 3X para a maioria das pessoas em situações comuns (e digo isto sendo eu um fã das câmaras "mega-zoom", mas reconhecendo que, embora sendo impressionante tecnicamente, é de interesse relativo).

Felizmente, o P40 Pro virá também com uma câmara com zoom 3X, e ainda uma outra com objectiva ultra-wide, que provavelmente será posta em uso com bastante mais frequência que a 10X.

0 comments:

Enviar um comentário