Com o encerramento das escolas provocado pelo coronavirus são milhões os estudantes que agora ficam dependentes de aulas remotas para concluir o ano lectivo. Este cenário apanhou todos de surpresa, incluindo a própria Google - que há muito disponibiliza ferramentas como o Google Classroom e aposta nos Chromebooks para o sector do ensino - e que agora se apressa a tentar dar resposta às novas necessidades de pais, alunos e professores.
Uma das coisas que está a fazer é criar uma nova secção Kids na Play Store, que contará exclusivamente com apps aprovadas por professores, devidamente segmentadas por grupos etários. Estas apps incluirão uma secção na descrição a explicar porque motivo receberam a "aprovação" dos professores, para que faixa etária são adequadas, e o que tentam ensinar às crianças.
Por agora o lançamento será feito nos EUA - e mesmo assim com a Google a indicar que se trata de um lançamento "apressado", com um número reduzido de apps - com a promessa desta mesma secção ficar disponível em mais países ao longo dos próximos meses.
0 comments:
Enviar um comentário