18/04/2020

18/04/2020

Google prepara secção Kids para a Play Store

A Google está a preparar uma nova secção Kids na Play Store, que contará com apps aprovadas por professores, facilitando o processo de encontrar apps adequadas para crianças que garantam um mínimo de qualidade.


Com o encerramento das escolas provocado pelo coronavirus são milhões os estudantes que agora ficam dependentes de aulas remotas para concluir o ano lectivo. Este cenário apanhou todos de surpresa, incluindo a própria Google - que há muito disponibiliza ferramentas como o Google Classroom e aposta nos Chromebooks para o sector do ensino - e que agora se apressa a tentar dar resposta às novas necessidades de pais, alunos e professores.


Uma das coisas que está a fazer é criar uma nova secção Kids na Play Store, que contará exclusivamente com apps aprovadas por professores, devidamente segmentadas por grupos etários. Estas apps incluirão uma secção na descrição a explicar porque motivo receberam a "aprovação" dos professores, para que faixa etária são adequadas, e o que tentam ensinar às crianças.

Por agora o lançamento será feito nos EUA - e mesmo assim com a Google a indicar que se trata de um lançamento "apressado", com um número reduzido de apps - com a promessa desta mesma secção ficar disponível em mais países ao longo dos próximos meses.



0 comments:

Enviar um comentário