25/04/2020

25/04/2020

MIUI 12 terá dark mode melhorado


Os fãs da Xiomi e do "dark mode" nos seus smartphones vão gostar das novidades que a marca chinesa está a preparar para o Dark Mode 2.0 do MIUI 12.


Para o MIUI 12 a Xiaomi está a preparar uma série de melhorias para o seu Dark Mode, demonstrando estar atenta às críticas dos utilizadores e com vontade de fazer melhorias em detalhes que tornarão a utilização do Dark Mode em algo bastante mais funcional e confortável de utilizar.

Neste Dark Mode 2.0 os utilizadores deverão ter acesso a funcionalidades como o escurecimento gradual da imagem de fundo ao longo do dia, para uma transição mais natural entre o modo dia / noite.


O ajuste dinâmico do tipo de letra foi também melhorado, sendo que para manter o equilíbrio visual as letras quando em dark mode serão "menos carregadas". Para além da grossura das letras, também o contraste será ajustado em função do nível de luminosidade ambiente, para evitar situações em que numa sala às escuras, mesmo com o dark mode activado, o utilizador fique perante letras brancas excessivamente brilhantes num fundo preto que se tornem desconfortáveis - no entanto permitindo que se mantenham, caso se esteja numa sala iluminada ou no exterior à luz do sol.

O novo MIUI 12 deverá ser apresentado oficialmente no próximo dia 27 de Abril.

Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário