22/05/2020

22/05/2020

Oppo alarga presença em Portugal através de parceria com a Vodafone


Depois de ter chegado a Portugal oficialmente no mês passado, a Oppo reforça a sua presença na Europa (e também no nosso país) através de uma parceria com a Vodafone.


Servindo como exemplo de como a "desgraça de uns é a oportunidade de outros", a Oppo não tem descansado para tentar ocupar o lugar da Huawei na Europa - e isso passa também por ocupar o seu lugar a nível das ofertas dos operadores. A Vodafone, que nalguns países deixou de incluir smartphones Huawei, vai passar agora a disponibilizar smartphones da Oppo aos seus clientes, nos seguintes países: Portugal, Espanha, Reino Unido, Roménia, Turquia e Holanda.

Embora continue a ser nossa recomendação que, sempre que possível, optem por comprar smartphones fora das operadoras, para evitarem todo e qualquer chatice com a questão dos smartphones bloqueados (e a Vodafone parece ser uma das operadoras que mais insiste nisso), há alturas em que tal não é possível: por exemplo, em contratos empresariais ou privados em que a oferta de um smartphone é "obrigatória". Nesse caso, é sempre saudável ter o maior número de fabricantes e modelos à escolha, e ter smartphones da Oppo disponíveis será sempre positivo.

Dito isto, não deixa de ser um pouco desolador ver todo o trabalho e investimento feito pela Huawei nos últimos anos para conquistar o mercado europeu, onde os resultados começavam a preocupar os demais fabricantes, ser anulado por factores externos que impedem que tenha acesso a coisas que os seus concorrentes continuam a usar, e que se tornam indispensáveis para grande parte dos utilizadores ocidentais: como as apps da Google.

0 comments:

Enviar um comentário