13/05/2020

13/05/2020

TP-LINK lança extensor de sinal RE505X compatível com a tecnologia WiFi Mesh


O extensor de sinal RE505X disponibiliza Wi-Fi 6 para garantir velocidades mais rápidas e menor congestão na rede. Com a tecnologia OneMesh, permite criar uma única rede WiFi Mesh entre os dispositivos ligados,  assegurando uma cobertura em toda a casa.





A TP-Link, fabricante líder de soluções de conetividade para empresas e consumo, apresenta o seu novo extensor de rede Wi-Fi RE505X para expandir a cobertura de redes de última geração em casa. Equipado com tecnologias wireless Wi-Fi 6 e OneMesh™, o RE505X converte-se na opção ideal para os utilizadores que necessitam da melhor ligação Wi-Fi em casa.

Dotado da mais avançada tecnologia sem fios Wi-Fi 6, o RE505X proporciona velocidades mais elevadas (1200 Mbps na banda de 5GHz e 300 Mbps na de 2,4GHz), maior capacidade e uma acentuada redução na latência. Em situações como a que vivemos, em que existem muitos equipamentos ligados de forma simultânea em casa, o Wi-Fi 5 permite aproveitar melhor as ligações para atividades de online gaming, streaming de vídeo ou videoconferências. Este argumento é fundamental, pois o Wi-Fi 6 incrementa a eficiência e facilita a gestão de ligações, mesmo em cenários de acesso mais congestionado à rede.

O RE505X conta ainda com a tecnologia exclusiva OneMesh™ da TP-Link, que ajuda a criar uma rede Mesh mais flexível e económica em toda a casa com os dispositivos principais como routers, extensores de rede e equipamentos Powerline (PLC) com Wi-Fi. O OneMesh™ aumenta a potência do sinal e disponibiliza uma única rede Wi-Fi que cobre todos os cantos de sua casa. Assim, o utilizador não tem de ir procurar um local onde o sinal seja mais forte e a ligação seja mais rápida. Desta forma, o OneMesh™ liga de forma inteligente todos os dispositivos compatíveis ao router ou aos extensores que oferecem a melhor ligação.

Mas o RE505X é mais do que um extensor de rede Wi-Fi. Está equipado com uma porta Gigabit Ethernet que faculta ligações com fio a televisores inteligentes, computadores e consolas de jogo. Além disso, o seu modo de Ponto de Acesso permite transformar e melhorar a ligação com fios, dotando a casa de uma rede Wi-Fi de alta velocidade e de dupla banda, ideal para streaming em HD e online gaming.

Este dispositivo conta com garantia de máxima compatibilidade ao alargar a cobertura de qualquer router Wi-Fi ou outro access points. Através da app TP-Link Tether, é possível configurar e gerir a rede Wi-Fi a partir do smartphone (Android, iOS), incluindo routers TP-Link e extensores de rede Wi-Fi.
Pode comprar o RE505X a partir de junho por um preço de venda recomendado de 99,99 euros.

0 comments:

Enviar um comentário