14/06/2020

14/06/2020

Concurso de fotografia da Huawei está a registar elevada adesão


O concurso nacional de fotografia para smartphones lançado pela Huawei, conta já com mais de 2.200 participações, numero que atesta uma elevada adesão do público a esta iniciativa da marca chinesa.




Depois de anunciar, em Abril passado, o arranque da 4ª edição dos Prémios Huawei Next-Image 2020, o maior concurso de fotografia mundial para smartphones, a Huawei Portugal decidiu premiar os portugueses lançando também um concurso nacional de fotografia para smartphones. O passatempo #nextimagept, que arrancou dia 20 de  Maio e termina no final de Julho, já contou com mais de 2200 participações da comunidade online da Huawei e visa premiar o talento nacional.

A cada duas semanas, a Huawei em conjunto com um dos cinco fotógrafos portugueses embaixadores deste projeto, seleciona um vencedor entre os milhares de candidatos. Ontem, 8 de junho, foi anunciado o primeiro vencedor, no Instagram da Huawei. Adérito Valentim foi o primeiro vencedor do concurso local com sua a fotografia alusiva ao Cais Palafítico Da Carrasqueira, no Alentejo.
No próximo dia 21 de Junho será anunciado o segundo vencedor do concurso que, se irá juntar ao Adérito Valentim, e ganhar um visionário Huawei P40 Pro, uns incríveis Freebuds 3 e ainda um Voucher de 50€ para gastar em produtos Huawei na HES online. O objetivo da Huawei Portugal, em conjunto com cinco fotógrafos de renome, é premiar as melhores fotografias de smartphones em Portugal.


Categoria Olá, Vida | Hello, Life
Hoje em dia, quase todos andamos com uma câmara no bolso ou na mala o que nos permite que, a qualquer momento, possamos captar uma imagem para mais tarde recordar. Os smartphones com câmaras embutidas evoluíram muito nos últimos 5 anos e a Huawei está na linha da frente desta tendência. Aliás, com os smartphones Huawei é possível tirar fotografias como um fotógrafo profissional. Para que descubra qual a melhor forma de conseguir uma fotografia inesquecível, a Huawei desafiou o fotógrafo Carlos Pinto a partilhar algumas dicas de como fotografar com o smartphone Huawei P40 Pro. Como embaixador da categoria Hello, Life, do concurso Next-Image 2020, Carlos Pinto vai mostrar como é possível captar com o Huawei P40 Pro a forma como os portugueses estão a voltar à vida normal aos poucos, numa era de pandemia.


DICAS DO FOTÓGRAFO PROFISSIONAL CARLOS PINTO

Imagens em movimento
Se existir a necessidade de fotografar um sujeito em movimento, na opção fotografia, pressione com o dedo no botão de disparar e terá congeladas 30 fotografias por segundo em alta definição. Depois é só escolher a melhor.

 Alterar brilhos e contrastes
Na opção Pro da câmara do Huawei P40 Pro selecionar fotografar em Raw para ser possível ter mais latitude na pós-produção da imagem. Com isto o utilizador poderá alterar os brilhos, contrastes, cor, saturação, definição de uma maneira mais profissional e com maior precisão sem danificar a imagem.

Focar o retrato e desfocar atrás
Sabe aqueles retratos que os profissionais fazem onde o sujeito está focado e tudo o que está atrás aparece desfocado? Selecione a opção abertura na câmara do seu telefone e clique no ícone F no ecrã, opte por um número entre F2.4 e F0.95, foque o sujeito e dispare. Irá ter uma agradável surpresa.


Alterar as definições da câmara
Na opção Pro, pode controlar os settings da câmara como se fosse uma máquina profissional e alterar:
·       manualmente o ISO (sensibilidade à luz) - a partir do ISO consegue controlar a quantidade de luz que precisa para captar as suas fotografias, ou seja, quanto maior, menos luz precisa. Esta característica é especialmente importante para captar fotografia em locais com pouca luz ou durante a noite.
·       a velocidade (quanto maior for o número mais facilmente congelará o objeto em movimento);
·       o modo focagem entre AF-C (focagem continua) para objetos/sujeitos em movimento ou AF-S (focagem Singular) para objetos/sujeitos estáticos;
·       o tipo de calibração de cor, consoante o ambiente onde está inserido. No Huawei P40 Pro poderá escolher a temperatura de cor tal como numa câmara profissional. Se for ao menu Pro do smartphone basta clicar no ícone - WB (que se encontra mais à direita no ecrã) e pode alterar manualmente a temperatura da cor. Nesse menu pode escolher ainda o modo automático AWB (o smartphone seleciona automaticamente a temperatura da cor) ou pode optar manualmente, Se estiver a fotografar num dia solarengo clique no ícone Sol, se estiver nublado tem uma nuvem no menu representativa, se estiver indoor em que a luz é tungstênio (aquela luz amarela dos candeeiros) o ícone é uma lâmpada, se estiver numa cozinha por exemplo (luz fluorescente) o ícone é uma lâmpada típica de cozinha.

0 comments:

Enviar um comentário