10/06/2020

10/06/2020

ESET em destaque nos testes de segurança para Android


A ESET passou com distinção no teste de desempenho do teste inaugural de apps de segurança Android para profissionais.



A versão enterprise da app de segurança móvel para Android da ESET, o ESET Endpoint Security for Android, conquistou a melhor pontuação na primeira edição do teste da AV-TEST sobre apps de segurança Android para utilizadores profissionais.

“Os requisitos dos negócios diferem em comparação com os dos consumidores, portanto endentemos que é um passo na direção certa para o AV-TEST projetar um teste Android especificamente para utilizadores profissionais,” comentou Jiří Kropáč, Head of Threat Detection Labs at ESET.

Na primeira edição do novo teste, três soluções de segurança foram testadas, incluindo o ESET Endpoint Security for Android. Em duas de três partes do teste – Usabilidade e Desempenho – todas as três soluções obtiveram a melhor pontuação possível. Na parte sobre Proteção, provavelmente a mais crucial, o ESET Endpoint Security for Android foi a única app a detetar 100% da amostra de 3.100 ameaças.

O teste de apps de segurança Android para profissionais difere do teste das apps para utilizadores finais em duas áreas fundamentais.

Primeiro, a amostra para deteção reflete as características específicas do uso profissional de dispositivos Android. Por exemplo, em vez de apps de jogos infetadas, as amostras para teste contêm ameaças conhecidas que se destinam a atacar utilizadores profissionais. As apps para a versão corporate do teste foram extraídas exclusivamente da loja de apps do Android, Google Play. Isto elimina a necessidade de configurar a proteção para cobrir também ameaças obscuras que um utilizador profissional raramente encontrará.

Em segundo lugar, a gestão da solução de segurança também foi tida em consideração. Além disso, o design do teste de desempenho foi ligeiramente ajustado de modo a que o novo teste avaliasse o impacto do carregamento de websites, leitura de documentos ou tráfego de rede.

Os resultados da primeira edição do teste a apps de segurança Android para utilizadores profissionais podem ser encontrados no website da AV-TEST.

Mais informação: https://www.eset.com/pt

0 comments:

Enviar um comentário