06/06/2020

06/06/2020

Honor Play 4 vem preparado para o maior desafio de 2020


A Huawei apresentou os novos smartphones Honor Play 4, de onde se destaca um modelo que tem a particularidade de incluir um termómetro IR que se poderá revelar bastante apelativo nesta época de pós-Covid-19.


O Honor Play 4 e 4 Pro são modelos por agora disponibilizados apenas na China, que contam com coisas como 5G, quad-câmaras, câmara dupla frontal no ecrã, etc. mas onde a principal novidade consiste na disponibilização de uma variante do Honor Play 4 Pro que inclui um sensor de temperatura IR que permite utilizá-lo como um termómetro.


A marca anuncia uma gama de leituras que vai dos -20ºC aos 100ºC, embora sem dizer qual o grau de precisão das medições, que acaba por ser o ponto mais crítico - e que faz com que muitos dos sistemas de controlo de temperatura usando estes sensores ou outros mais avançados, como câmaras térmicas, acabem por ser de utilidade efectiva reduzida, já que sem calibrações regulares e condições de medição controladas, as variações podem facilmente ser de 3ºC ou 4ºC, tornando-os inúteis para efeitos de detecção do Covid-19.

Na China o Honor Play 4 base começa nos 250 euros, com o Play 4 Pro a começar nos 360 euros, e a versão especial com sensor IR vai para os 375 euros. Vamos lá ver se a moda pega e se um termómetro IR passa a ser mais um dos sensores que passará a ser comum em todos os smartphones (preferia uma câmara térmica).

0 comments:

Enviar um comentário