18/07/2020

18/07/2020

Outlook para Android passa a contar com leitura de emails por voz


Quem gostar de tratar do email sem usar as mãos ou os olhos, já o poderá fazer com o Outlook no seu smartphone Android com a chegada da funcionalidade "Play my emails".


A funcionalidade de leitura de emails no Outlook já estava disponível na versão iOS desde o ano passado, com a MS a ter prometido que chegaria ao Android durante este ano. Pois bem, depois de uma espera prolongada de mais de meio ano, a MS cumpre com o prometido, e o Play my Emails chega ao Outlook para Android - embora a par de outros extras que não serão tão bem vindos, como a inclusão da pesquisa do Bing na selecção de texto do sistema.

Mais um pequeno passo que facilitará a utilização do smartphone sem necessidade de tocarmos nele, e com óbvias vantagens para todos os utilizadores com dificuldades de visão ou que, por qualquer outro motivo, prefiram uma interacção por voz em vez de visual / física.

A activação desta funcionalidade parece estar dependente do lado da Microsoft, pelo que mesmo tendo a última versão da app será necessário aguardar para que a mesma fique activada para todas as contas.




0 comments:

Publicar um comentário