19/07/2020

19/07/2020

Necro liderou a lista de malware Mobile no mês de Junho


A Check Point Research, através da área de Threat Intelligence da Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de publicar o mais recente Índice Global de Ameaças de Junho 2020.
As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Junho:

Este mês, o Necro foi o malware mais popular, seguido pelo Hiddad e Lottor.
1.       Necro – Necro é um Trojan Dropper para Android. Consegue efetuar o download de outro malware, mostrando anúncios intrusivos e roubar dinheiro ao cobrar subscrições pagas.

2.       Hiddad - Hiddad é um Malware para Android que recondiciona apps legítimas e depois disponibiliza-as em lojas de terceiros. A sua principal funcionalidade é disponibilizar anúncios, mas também obter acesso a detalhes de segurança chave existentes no Sistema Operativo.

3.       Lotoor - Lotoor é uma ferramenta de hacking que explora vulnerabilidades no Sistema oprativo Android para obter privilégios de raíz nos dispositivos móveis comprometidos.

O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 2,5 mil milhões de websites e 500 milhões de ficheiros diariamente, ideintificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.

A lista completa das 10 principais famílias de malware de Maio pode ser encontrada no Blog da Check Point.

0 comments:

Publicar um comentário