17/07/2020

17/07/2020

Sugestões IoT para melhorar a segurança da habitação


Se estão a pensar ir de férias, nada como se preparem para deixar a casa segura. Para esse efeito, apresentamos algumas propostas que poderão ajudar a conseguir este objectivo.




Embora as férias sejam para relaxarmos, não podemos deixar de tomar certas precauções de forma a garantir a segurança do nosso lar. Neste verão vá de férias sabendo que a sua casa ficou em segurança. Como? A SPCempresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, traz-lhe alguns conselhos que, aliados a produtos IoT, o ajudarão a controlar tudo o que se passa. Com estes produtos e a restante linha SPC Smart Home, poderá ter o seu próprio ecossistema interconectado, desfrutando ao máximo do que as casas inteligentes têm para lhe oferecer.
 
Evite acidentes: garanta que deixa todos os equipamentos elétricos desligados
Já lhe aconteceu ir em viagem e a metade do caminho ficar a pensar se tinha desligado o forno ou o ferro de engomar? Quando vamos de férias queremos estar descansados e, por isso, quando essas dúvidas surgem voltamos para trás. Ninguém quer que um acidente ocorra enquanto está fora. Felizmente existem produtos que permitem desligar esses equipamentos mesmo à distância! A tomada SPC Clever Plug Mini de potência máxima de 3680W encaixa facilmente em qualquer lugar da sua casa graças ao tamanho compacto e design elegante e neutro, e permite programar horários de ativação e desativação de dispositivos elétricos através do seu smartphone! Assim, mesmo em viagem, pode ligar ou desligar remotamente os seus dispositivos elétricos onde quer que esteja. Além disso, esta tomada faz uma monitorização dos dados de consumo para um uso mais eficiente.
Graças à aplicação SPC IoT, é também possível sincronizar esta tomada inteligente com o Google Home ou a Amazon Alexa.
 
PVP SPC Clever Plug Mini: 17,99 euros.
 
Não facilite: use estes tipos de produtos para mostrar que a casa não está vazia
Já se sabe que durante esta temporada as pessoas tendem a ficar longe e a verdade é que nota-se quando há falta de movimento na casa – as persianas mantêm-se iguais, as luzes não se acendem à noite... e é fácil perceber que a casa está “abandonada”. O SPC Hera é um interruptor inteligente com um design tátil cuidadoso que permite ligar e desligar as luzes de uma sala da sua casa enquanto está de férias e simular que a casa não está sem ninguém, dissuadindo assim as ideias dos assaltantes.
Este interruptor inteligente permite programar as luzes para acender e apagar através de um calendário 24 horas/7 dias com datas e horários específicos e definir uma contagem decrescente para uma manipulação automática. Esta gestão pode ser feita através da aplicação SPC IoT e por quantas pessoas desejar!
 
PVP SPC Hera: 27,90 euros.
 
Saiba tudo o que se passa: não deixe de ver o que acontece na sua ausência
Ir de férias não significa ficar “às cegas” no que diz respeito a saber o que acontece dentro de casa. É sempre bom ter um “par de olhos” por perto e quem diz isso, diz por exemplo uma câmara inteligente que reporta tudo! A SPC Teia é uma câmara inteligente WiFi com um campo de visão de 360º que pode ser controlado a qualquer momento a partir da aplicação SPC IoT, permitindo-lhe verificar tudo o que acontece na sua ausência, no seu smartphone. Se for viajar nestas férias, receba alertas instantâneos caso a câmara detete movimento, permitindo-lhe verificar imediatamente e garantir que tudo acaba bem.
Esta câmara inteligência conta com visão diurna e noturna e, além disso, permite-lhe ver, ouvir e conversar com quem estiver do outro lado. Possui um microfone e altifalantes para uma comunicação bidirecional. Permite, também, a gravação de vídeo com armazenamento de 128GB via micro SD.
 
PVP SPC Teia: 59,90.
 
Saiba se alguém entra ou sai: mesmo longe garanta a segurança do seu espaço
Mesmo que esteja longe, é possível saber se alguém entrou ou saiu de sua casa de uma forma simples. Como? O SPC Aperio é um sensor com um design discreto para controlar o estado das portas e janelas da sua casa, para que possa sempre saber no seu smartphone se elas estão abertas ou fechadas – caso o estado delas se altere, receberá uma notificação imediata, permitindo ainda verificar quantas vezes e a que horas foram abertas. Já o SPC Sonus é um alarme discretamente projetado para associar-se a outros dispositivos domésticos inteligentes SPC e emitir um som sob certas condições, como se a porta for aberta ou se um movimento for detetado, ou emitir um som diretamente para o seu smartphone.
 
PVP SPC Aperio: 27,90 euros.
PVP SPC Sonus: 27,90 euros.

 
É um ditado conhecido que “quando estamos mais descontraídos é quando elas acontecem”, e não deixa de ser verdade. Dê primazia à sua segurança e da sua casa e evite alguns comportamentos que possam torná-la um alvo fácil como, por exemplo, publicar fotografias nas redes sociais dando a entender que ninguém está por perto.

0 comments:

Enviar um comentário