14/07/2020

14/07/2020

Sugestões para terem uma ligação WiFi durante as férias


As férias de verão chegaram e pese embora esta seja uma nova "normalidade", é muito provável que se esteja a preparar para ir passar uns dias na praia ou no campo. Para estar sempre ligado, a TP-LINK apresenta sugestões viradas para a portabilidade.

Especialmente depois de ficar preso em casa por causa da pandemia. Podemos carregar muita bagagem, mas infelizmente ainda falta algo em muitos desses espaços - uma ligação à Internet, ou pelo menos uma que seja decente. Se para algumas pessoas a ideia de sair de férias é desconectar, há quem prefira contar com uma boa ligação para poder descarregar séries, filmes ou músicas. E se a solução passa pelos smartphones, o que dizer da sua incapacidade em fornecerem um sinal Wi-Fi estável?

Então o que podemos fazer? É possível levar a ligação à net nossa casa connosco? Sim, graças a um router Wi-Fi 4G. Comparado a um router padrão que possui apenas capacidade Wi-Fi, estes equipamentos Wi-Fi 4G também possuem tecnologia móvel por meio de um módulo sem fio 4G. Depois de ligar um cartão micro SIM com um plano de dados, o router pode ligar-se às torres próximas da operadora para aceder à Internet e gerar um sinal Wi-Fi fiável, exatamente como um router tradicional.

Ao contrário da cobertura mais limitada das áreas com ligação de cabo ou do problema de latência da navegação via satélite, as conexões via Internet móvel ou 4G resolvem esses problemas e também fornecem imediatismo na contratação, pois não precisam de instalação. Além disso, proporcionam mobilidade total e permitem que levemos a conexão para onde quisermos, desde que haja cobertura móvel.

É verdade que as conexões via Internet móvel também têm outras limitações, sendo a restrição na velocidade máxima a mais comum e embora o 5G deva facultar uma solução para esta questão, ainda teremos que esperar para auferirmos de uma verdadeira cobertura 5G.

No entanto, os operadores sabem que os utilizadores exigem sempre mais dados. É por isso que as empresas aumentam o volume de tráfego das suas ofertas. E é também este o argumento que torna o 4G numa alternativa fiável para se ligar à Internet em locais remotos.

Características e benefícios de um router Wi-Fi 4G

Com o desenvolvimento da tecnologia 4G, os dados móveis assumiram-se como uma importante forma de ligação à maior das redes, com pouco a invejar a outros tipos de conexões. Os routers 4G podem usar dados móveis para partilhar conexões à Internet e disponibilizarem vários benefícios. Veja em baixo cinco mais valias da utilização de routers 4G:

Facilidade de utilização: Com um modem 4G LTE integrado e um slot para cartão SIM embutido, basta uma conexão Wi-Fi para inserir um cartão micro SIM e ligar o router.
Baixo custo: Ao contrário do que acontece com um router Wi-Fi tradicional, não é necessário adquirir um serviço de cabo ou fibra. Além disso, os cabos são desnecessários, basta comprar um cartão SIM e assinar um plano de dados fornecido pela operadora de serviços móveis.
Cobertura abrangente: Com um router 4G, tem acesso a uma conexão Wi-Fi fiável. Estes equipamentos podem conectar vários dispositivos ao router para gerirem o tráfego e a conexão à Internet como um router tradicional.
Compatibilidade: Os routers 4G são amplamente compatíveis com diferentes serviços ISP de vários países.
Conexão WAN disponível como backup: Com a adição da porta WAN / LAN, também podem suportar uma ampla variedade de tipos de conexão, incluindo cabo e fibra. Podem desta forma ser usados ​​em casa.

Neste verão, para não se preocupar com a sua conexão à Internet, aposte num router Wi-Fi 4G e leve a Internet consigo para onde quiser. Para ficar a conhecer melhor a oferta de routers 4G da TP-Link, visite https://www.tp-link.com/pt/home-networking/3g-4g-router/.

0 comments:

Publicar um comentário