21/08/2020

21/08/2020

Asus com dois novos router ZenWiFi


Se estão à procura de um novo router WiFI, a Asus acaba de apresentar duas novas propostas, com preço a começar nos 160€.



A ASUS anuncia que chegou a Portugal o novo router ZenWiFi AX Mini (XD4) e que dentro de um mês chegará o ZenWiFi AC Mini (CD6). Os dois ultracompactos routers dual-band mesh WiFi 6 e WiFi 5, respetivamente, foram desenvolvidos para oferecer uma cobertura WiFi em toda a casa, ocupando pouco espaço.

Disponíveis em pack de três e duas unidades, fornecem rede sem fios potente, rápida e de fácil configuração.

Tal como os ZenWiFI existentes, estes novos ZenWiFi mini têm um design elegante e premium que combina com qualquer decoração em casa.


Design ultracompacto e elegante
O ZenWiFi AX Mini cabe na palma da mão, ocupa uma área de apenas nove centímetros quadrados, e tal como o modelo AC partilha alguns elementos de design com os outros routers ZenWiFi, incluindo um revestimento premium em metal escovado com o icónico efeito da linha Zen na parte superior.

O tamanho reduzido foi pensado para que fiquem discretamente inseridos em qualquer ambiente e para combinarem com qualquer dispositivo ZenWiFi já existente. O modelo ZenWiFi AX Mini está disponível em duas cores: branco e preto.


Configuração fácil e desempenho elevado
O tamanho dos novos routers ASUS não compromete de forma alguma o seu desempenho. O design elétrico otimizado e o posicionamento da antena permitem que o ZenWiFi AX Mini forneça WiFi 6 (802.11ax) com velocidades até 1800 Mbps, enquanto o ZenWiFi AC Mini fornece WiFi 5 (802.11ax) com velocidade até 1500 Mbps.

Podem ser instalados e configurados por qualquer pessoa, mesmo por quem não tem conhecimento técnico. Com a aplicação ASUS Router a configuração torna-se fácil e permite que a rede WiFi doméstica esteja instalada e em pleno funcionamento em apenas alguns minutos. Como cada router utiliza a tecnologia AiMesh, a rede pode ser ainda mais alargada com os extensores de sinal ZenWiFi ou qualquer outro router ASUS com compatibilidade AiMesh.

Os utilizadores com conhecimentos técnicos mais avançados podem personalizar o nome do sistema de rede WiFi consoante as suas necessidades e preferências: podem escolher um único nome SSID para toda a rede ou atribuir nomes individuais para cada frequência de banda. É também possível utilizar uma ligação Ethernet com fios como ligação backhaul dedicada entre os extensores de rede – o que torna estes novos routers extremamente versáteis.


Máxima segurança
Ambos os dispositivos incluem segurança de rede vitalícia e gratuita AiProtection, desenvolvida pela Trend Micro, apresentando atualizações regulares gratuitas para que a segurança da rede esteja sempre atualizada. A AiProtection possui ainda configurações para manter seguros os dados pessoais das famílias ou os dados comerciais de quem trabalha a partir de casa – uma realidade para muitos milhares de profissionais este ano devido à pandemia de Covid-19. Com apenas alguns cliques, a opção de controlo parental permite que seja agendado o tempo online de cada membro da família.


DISPONIBILIDADE E PREÇO:
O ASUS ZenWiFi AX Mini (XD4) já está disponível em Portugal e o ZenWiFi AC Mini (CD6) chegará ao mercado em meados de setembro.
PVP recomendado a partir de 279.90 euros e 159.90 euros, respetivamente.

0 comments:

Publicar um comentário