16/08/2020

16/08/2020

Telegram passa a contar com chamadas de vídeo


O Telegram celebra o seu 7º aniversário disponibilizando a muito aguardada funcionalidade de video-chamadas (encriptadas, obviamente).


O Telegram tem-nos trazido novidades de forma regular, mas as video-chamadas eram uma das funcionalidades mais pedidas, sendo o passo lógico que se seguia às chamadas de voz. No entanto, por agora é algo que ainda é disponibilizado como estando em versão "alpha", pelo que não levem demasiado a sério se ainda encontrarem alguns bugs.

Como seria de esperar, as video-chamadas contam com encriptação end-to-end, com um sistema de validação que apresenta quatro emojis a ambos os participantes - se ambos coincidirem a chamada é encriptadas e está a salvo de qualquer tipo de monitorização. Falando de emojis...

Esta actualização conta também com um novo lote de emojis animados... e depois de ter visto toda a polémica em torno da foto publicitária da Audi com uma criança e uma banana, nem vou imaginar o que algumas pessoas poderão imaginar de um certo emoji animado que está incluído neste lote do Telegram.

0 comments:

Enviar um comentário