14/09/2020

14/09/2020

ESET disponibiliza versão 6.0 do Mobile Security



Os milhões de utilizadores do Android tornam esta plataforma um alvo extremamente atractivo, o que acaba por dar origem a serviços que visam reduzir estas ameaças. A ESET, um dos nomes incontornáveis deste sector, acaba de lançar a versão 6 da sua app para Android, a qual chega com segurança reforçada.



 A ESET, líder global em cibersegurança, lançou hoje a versão 6.0 do ESET Mobile Security (EMS), uma solução premiada que oferece proteção contra uma grande variedade de ameaças de segurança para Android, como malware e phishing, e tem agora a funcionalidade acrescida de Payment Protection para transações financeiras.

ESET Mobile Security protege os dados do utilizador de perdas, fugas e utilização incorreta através de uma forte defesa contra malware, oferecendo também um ambiente de navegação seguro graças à sua funcionalidade anti-phishing. O EMS protege ainda os utilizadores de perda e roubo físicos, ligando-se ao my.eset.com para fornecer informação em tempo real sobre o estado e localização do dispositivo.
A versão 6.0 da solução premium Mobile Security introduz uma nova camada de segurança para os seus utilizadores. A funcionalidade Payment Protection protege os utilizadores de aplicações que recebem informações financeiras sensíveis, como transações bancárias e compras online. Esta funcionalidade classifica automaticamente todas as aplicações instaladas a partir da Google Play Store que se enquadram na categoria de finanças e analisa-as para detetar potenciais ameaças. O utilizador pode também adicionar outras apps instaladas que não se incluam na categoria de finanças.

O Mobile Security acrescenta um ícone safe launcher à lista de aplicações do utilizador e, a partir daí, as apps que lidam com dados financeiros sensíveis podem ser executadas e serão protegidas contra malware ou apps falsas que tentem roubar credenciais replicando ecrãs de login. Se uma app não for executada a partir do módulo safe launcher, o Mobile Security continuará a correr análises básicas sobre problemas de antivírus pendentes, utilização de redes abertas e o estado do dispositivo.

Confirmando o compromisso da ESET para com a proteção de ponta para Android, a empresa foi premiada com o MRG Effitas Certificate no Android 360° Assessment Programme Q1 2020 do MRG Effitas, um líder mundial em teste, pesquisa e experiência independente em eficácia de segurança TI. Como o relatório destaca, os dispositivos Android são usados por aproximadamente 2,3 mil milhões de pessoas em todo o mundo, e com o malware baseado em Android em constante crescimento, é vital que as soluções antivírus protejam contra 100% das ameaças.

A versão 6.0 foi também submetida a alterações de design para tornar a interface mais intuitiva e fácil de usar, como a funcionalidade Call Filter que permite aos utilizadores proteger-se contra chamadas indesejadas e a funcionalidade Anti-Theft que permite uma integração mais simples e a reposição de passwords.

Ricardo Neves, Marketing Manager na ESET Portugal, afirma que “os dispositivos móveis assumem cada vez mais importância no dia-a-dia das pessoas e desempenham um conjunto de tarefas que utilizam dados extremamente sensíveis. É vital que esses dados estejam protegidos e em segurança. Com esta última versão do ESET Mobile Security, queremos garantir que os nossos utilizadores se sintam totalmente seguros quando fazem transaçõ

0 comments:

Enviar um comentário