16/09/2020

16/09/2020

LG Wing aposta num formato totalmente inesperado



A LG pode andar longe dos fulgor de outros tempos, onde a participação no desenvolvimento dos Nexus atestava a qualidade dos seus produtos. Hoje em dia a realidade é bem diferente, mas a marca Sul Coreana continua a mostrar-se interessada em ultrapassar este período menos positivo, sendo o Wing mais um exemplo da aposta da marca em soluções inovadoras.





A LG Electronics (LG) revelou o seu primeiro dispositivo do Projeto Explorer, o LG WING, num evento de lançamento online (https://lgwing.me/DiscovertheUnexplored) transmitido ao vivo em todo o mundo a partir de sua sede em Seul. Materializando o objetivo do Projeto Explorer de descobrir conceitos de usabilidade ainda inexplorados, e num esforço para expandir a indústria dos telemóveis, o LG WING possui um formato único que apresenta aos consumidores experiências móveis novas e atraentes.

Segundo ecrã oculto eleva a experiência do utilizador ao nível seguinte
O LG WING é completamente diferente de qualquer outro smartphone do mercado. Os utilizadores podem alternar suavemente e a qualquer momento entre o Modo Rotativo e o Modo Básico para desfrutar de uma experiência completa e verdadeiramente diferenciadora. No Modo Rotativo, toda a frente do telefone gira 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio, ficando o ecrã principal na posição de modo paisagem e revelando dessa forma um segundo ecrã de 3,9 polegadas que permite novas utilizações e novas possibilidades para explorar quando o equipamento se encontra no Modo Rotativo. Esta possibilidade permite que uma única aplicação possa ser expandida para ambos os ecrãs ou que duas aplicações possam ser mostradas simultaneamente, uma em cada ecrã.

Ver vídeos partilhados e aceder a plataformas de streaming no Modo Giratório permite aos utilizadores interagir com o segundo ecrã enquanto o conteúdo é reproduzido sem interrupções no ecrã principal. Para aproveitar o formato exclusivo do LG WING, a LG colaborou ao nível das plataformas com parceiros líderes do setor. Ao aceder ao Youtube ou ao Tubi no browser NAVER Whale pré instalado, o ecrã principal exibe o vídeo enquanto no segundo ecrã é possível ver os comentários ou a barra de pesquisa. As parcerias da LG com outras plataformas de streaming, como Rave e Ficto, significam que os proprietários do LG WING podem desfrutar de vídeos no ecrã total ao mesmo tempo que interagem com outros espectadores através do segundo.

Os dois monitores e o fator do formato revolucionário do LG WING facilitam novas maneiras de interagir com certas apps e recursos, tornando muito mais fácil realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Os utilizadores podem assistir aos seus filmes favoritos na totalidade do ecrã enquanto procuram informações sobre seus atores favoritos ou discutem o filme através do chat com amigos. Para uma maior comodidade, o recurso Multi App permite que os utilizadores criem atalhos para pares de aplicações que normalmente usam em conjunto. O Modo Rotativo também pode ser útil enquanto está a conduzir, permitindo aos utilizadores seguir as indicações do mapa no ecrã principal, enquanto o segundo ecrã fica reservado para chamadas, que noutros telefones cobririam o mapa. Mudar a orientação do LG WING cria todos os tipos de novas possibilidades para realizar multitarefas e aproveitar conteúdos ao máximo.

Experiência de visualização envolvente sem distrações
Com mais consumidores a assistir a conteúdos nos seus smartphones do que nunca, a LG está a introduzir vários recursos no WING para melhorar a experiência de visualização móvel. O ecrã principal do LG WING é um P-OLED FullVision de 6,8 polegadas com uma proporção de 20.5: 9 para oferecer uma experiência de jogo e visualização excecional. O segundo ecrã expande o espaço real visível do dispositivo, mas também funciona como suporte para quando o ecrã principal está no Modo Paisagem. Com o bloqueio ativado, o segundo ecrã mostra informações úteis, como a hora e data, e ignora toques acidentais.

Em apps de plataformas de vídeo otimizados para seu formato único, o segundo ecrã  do LG WING atua como um controlador de media. Quando ativado, aparece um ícone flutuante no canto superior direito do segundo ecrã, dando aos utilizadores a capacidade de alterar as configurações de vídeo e som sem ter que o pausar ou mudar para outra janela. E para eliminar quaisquer potenciais distrações visuais que possam atrapalhar a imersão do utilizador, a LG implementou uma câmara pop-up de 32 MP que salta do corpo do dispositivo quando é necessário assegurar espaço no ecrã do dispositivo.

Primeiro recurso do Gimbal do mundo num telefone com gravação de vídeo soberba
Para utilizadores que normalmente gravam e partilham a sua vida diária através de smartphones, a LG equipou o seu aparelho inovador com avançados recursos de câmara e tecnologias exclusivas para o novo formato. O LG WING apresenta três câmaras traseiras – uma com resolução Ultra High OIS Wide de 64 MP, uma com Ultra Wide Big Pixel 12 MP e outra Ultra Wide de 13 MP. É possível uma gravação dupla no Modo Rotativo usando a câmara pop-up de 32 MP e uma das câmaras traseiras do telefone simultaneamente. Os resultados podem ser guardados juntos num único arquivo ou em dois arquivos separados com a proporção definida para 1: 1 ou 16: 9. Além disso, o segundo ecrã pode ser usado como uma paleta de edição dedicada enquanto o vídeo ou fotografia é mostrado no ecrã principal. O LG WING também vem com o LG Creator's Kit, uma coleção de soluções de imagem avançadas, incluindo Timelapse Control, Voice Bokeh e ASMR Recording.

A Câmara Gimbal Motion, a primeira do mundo num smartphone, transforma o segundo ecrã do LG WING num suporte conveniente, ao fornecer a estabilidade necessária para capturar fotos mais nítidas e imagens de vídeo suaves no modo horizontal com apenas uma mão, tarefa normalmente difícil de realizar com a barra convencional dos smartphones. O LG WING oferece funções normalmente encontradas apenas numa verdadeira Gimbal, assim como um joystick para controlar o ângulo da câmara, um travão para reduzir tremores e desfocagem, um modo de acompanhamento para vídeos mais suaves ao mover-se, acompanhamento panorâmico para movimento horizontal com movimento mínimo para cima e para baixo e modo de visualização personalizado para capturar movimentos rítmicos e dinâmicos.



Mais leve, porém durável para uma utilização confiável
Mesmo com dois ecrãs, o LG WING mantém uma relativa leveza, tornando-o fácil de segurar e conveniente para transportar. Usando materiais compostos finos, mas resistentes, e uma técnica especial de perfuração, os designers da LG conseguiram manter o seu peso em apenas 260 gramas, tornando o LG WING não mais pesado do que muitos dos smartphones de ecrãs grandes atualmente disponíveis. E o design ergonómico do dispositivo permite segurar nele de forma confortável, seja no Modo Rotativo ou Básico.

Os engenheiros do LG WING tiveram também em conta as partes móveis adicionais deste equipamento utilizando recursos que aumentam a sua durabilidade e fiabilidade. Por exemplo, ao tirar uma selfie, o acelerómetro reconhece se o telefone caiu e retrai instantaneamente a lente da câmara pop-up para evitar qualquer dano. Outro exemplo de engenharia de qualidade é o módulo de dobradiça com amortecedor hidráulico, que reduz a tensão no mecanismo quando o ecrã principal é rodado. Foi aplicado termoplástico polioximetileno na parte de trás do ecrã principal para facilitar uma rotação mais suave e evitar arranhões no segundo ecrã. O mecanismo de dobradiças do LG WING provou ser perfeitamente fiável mesmo após 200.000 rotações.

Para ir ao encontro das expectativas dos clientes dos serviços 5G, os engenheiros equiparam o LG WING com a plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 765G 5G com o sistema Snapdragon X52 5G Modem-RF. Como primeira plataforma móvel da Qualcomm a integrar um processador de aplicativo e sistema 5G Modem-RF, este processador oferece o melhor desempenho de IA da categoria, conectividade 5G ultrarrápida e recursos inteligentes de múltiplas câmaras, preservando a vida útil da bateria. Graças, em parte, aos recursos Snapdragon Elite Gaming ™ da Qualcomm, o LG WING oferece uma experiência de entretenimento verdadeiramente única com tempos de resposta instantâneos, gráficos com qualidade de cinema e áudio incrível.

“Parabéns a toda a equipa da LG pelo anúncio do LG WING, um dispositivo verdadeiramente inovador, equipado com a plataforma móvel Snapdragon 765G 5G que representa perfeitamente a visão do novo Projeto Explorer da LG”, disse Jim Tran, vice-presidente sénior e diretor geral de equipamentos móveis da Qualcomm Technologies, Inc, acrescentando: “A Qualcomm Technologies colaborou ativamente com a LG Mobile em formas de otimizar o desempenho dos produtos do Projeto Explorer que trarão experiências novas e diferentes aos consumidores.”

“O LG WING inaugura uma nova era de descoberta de dispositivos móveis e é um começo empolgante para a nossa iniciativa do Projeto Explorer”, disse Morris Lee, presidente da LG Mobile Communications Company, sublinhado: “Diferente de qualquer outra coisa existente hoje em dia no mercado, este equipamento inovador desafia o status quo da indústria e fornece aos consumidores uma nova experiência móvel que abrirá novas maneiras de pensar sobre o smartphone.”

O LG Wing será lançado inicialmente na Coreia do Sul a partir do próximo mês, seguindo-se depois a sua disponibilização em mercados chave na América do Norte e Europa.

Para mais informações sobre o equipamento e experienciar o novo LG WING podem visitar: http://lgwing.me/Virtual_Unboxing. Os interessados em desenvolvimento podem aceder a http://mobile.developer.lge.com para saber mais sobre como criar aplicações únicas para o LG WING.


Especificações Técnicas: 1

LG WING

·       Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 765G 5G Plataforma Móvel integrada com Sistema Snapdragon X52 5G Modem-RF
·       Ecrã:
- Ecrã Principal: 6.8 polegadas 20.5:9 FHD+ P-OLED FullVision (2,460 x 1,080 / 395ppi)
- Segundo Ecrã: 3.9 polegadas 1.15:1 G-OLED (1,240 x 1,080 / 419ppi)
·       Memória: 8GB RAM / 128 GB ROM / microSD (até 2TB)
·       Camera:
-       Traseira: Resolução Ultra High (64MP OIS Wide 2 (F1.8 / 78°/ 0.8µm) / 13MP Ultra Wide (F1.9 / 117° / 1.0µm) / 12MP Ultra Wide Big Pixel (F2.2 / 120° / 1.4µm)
-       Frontal: 32MP Padrão 3 (F1.9 / 79.6° / 0.8µm)
·       Bateria: 4000mAh
·       Sistema Operativo: Android 10.0 (Q-OS)
·       Medidas: 169.5 x 74.5 x 10.9 mm
·       Peso: 260g
·       Rede: 3G / 4G LTE-A / 5G
·       Connectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.1 / NFC / USB Type-C (Compatível com USB 3.1 Gen 1)
·       Cores: Aurora Gray / Illusion Sky
·     Outros: Câmara Gimbal Motion/ Câmara Frontal Pop Up / Estabilizador Hexa Motion / AI CAM / Google Lens  / Google Assistant / Q Lens / Gravação Dupla / Kit LG Creator / Estabilizador de Preto / LG 3D Sound Engine / Sensor de Impressão Digital no ecrã / Resistência à água e ao pó IP54 / Tecnologia Qualcomm® Quick Charge™ 4.0+ / Carregamento sem fios /Compatível com MIL-STD 810G 4 / LG Pay

# # #

1         As especificações, recursos e acessórios podem variar dependendo do mercado e operadora específicos.
2         Pixel Binning para 16 MP. A qualidade da imagem completa de 64 MP pode variar ligeiramente dependendo do processador.
3         A qualidade da imagem completa de 32MP pode variar ligeiramente dependendo do processador.
4         Concluiu 9 categorias de testes realizados no LG WING com a configuração normal e não quando colocado no modo rotativo

Qualcomm, Snapdragon e Quick Charge são marcas registadas ou marcas registadas da Qualcomm Incorporated. Qualcomm Snapdragon e Qualcomm Quick Charge são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.



0 comments:

Enviar um comentário