31/10/2020

31/10/2020

Bug no Pixel 5 acende o ecrã à noite no Pixel Stand

Quem tiver um Pixel 5 vai ter uma desagradável surpresa nocturna se o colocar num Pixel Stand, com o ecrã a acender-se automaticamente durante a noite.

Um estranho bug está a afectar pessoas com Pixel 5 colocado num Pixel Stand com a opção de manter o ecrã desligado quando está escuro (o recomendado para quem tiver o smartphone ao lado da cama durante a noite). Embora o ecrã se apague como é suposto, volta a iluminar-se com a luminosidade no máximo passado cerca de uma hora.

O problema estará relacionado com o Pixel 5, já que os Pixel anteriores continuam a funcionar correctamente no Pixel Stand, havendo suspeitas que possa estar relacionado com a utilização de um sensor de proximidade que fica sob o ecrã - uma das diferenças face aos modelos anteriores. A Google tem recomendado que os utilizadores desactivem e voltem a activar o modo "Do Not Disturb", mas até ao momento parece não ter resultados positivos.

Até que a Google consiga determinar e resolver este bug, será talvez melhor deixar o smartphone fora do suporte e com o ecrã voltado para baixo. Mas seguramente não será essa a ideia de todos os que tiverem investido no Pixel Stand para poderem ter o seu Pixel "à vista" enquanto o recarregam.

0 comments:

Enviar um comentário