01/11/2020

01/11/2020

LG apresenta resultados - segmento mobile ainda longe de deslumbrar


 O nível de vendas e o lucro registado pela LG, atingiram os valores mais altos no terceiro trimestre em 62 anos de história da marca, mas o negócio mobile continua ainda sem conseguir igualar este nível de desempenho.


A LG Electronics Inc. acaba de anunciar uma receita consolidada do terceiro trimestre de 2020 de 16,92 biliões de wons coreanos (14,24 mil milhões de dólares) e um lucro operacional de 959 mil milhões de wons coreanos (807,14 milhões de dólares). Tanto o nível de vendas como o lucro alcançaram os valores mais altos registados no terceiro trimestre em 62 anos de história da LG Electronics.

 

Lideradas por um forte crescimento nos eletrodomésticos e no home entertainment, as vendas gerais aumentaram 7,8% e a receita operacional melhorou 22,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

LG Home Appliance & Air Solution Company registou receitas no terceiro trimestre de 6,16 biliões de wons coreanos (5,18 mil milhões de dólares), o que equivale a um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e às vendas trimestrais mais elevadas da história da empresa graças ao crescimento da procura por equipamentos com a função de limpeza a vapor, que pode ser encontrada nas máquinas de lavar e nos Stylers. A empresa registou também o seu maior lucro operacional no terceiro trimestre – 671,5 mil milhões de wons coreanos (565,2 milhões de dólares) –, um aumento de 56,6% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A margem de lucro de 10,9% marcou o terceiro trimestre consecutivo com dois dígitos para a empresa, que espera manter esta tendência no quarto trimestre, tendo planos para aumentar a lucratividade ainda mais através da otimização de custos.

 

LG Home Entertainment Company registou 3,67 biliões de wons coreanos (3,09 mil milhões de dólares) em vendas no terceiro trimestre, 14,3% mais do que no mesmo período do ano passado, impulsionadas principalmente pelo regresso da procura por produtos premium, como OLED e TVs de grandes dimensões no mercados mais maduros da América do Norte e da Europa. A receita operacional de 326,6 mil milhões de wons coreanos (274,88 milhões de dólares) aumentou 13,2% em relação ao mesmo período de 2019, o que resulta de mais investimentos estratégicos em marketing, apesar dos valores mais elevados dos painéis LCD. A empresa pretende continuar na senda do sucesso aumentando a proporção de TVs premium e as vendas online.

 

LG Mobile Communications Company gerou 1,52 biliões de wons coreanos (1,28 mil milhões de dólares) em vendas no terceiro trimestre, um valor praticamente inalterado em relação ao ano anterior, e 16,5% superior ao trimestre passado. O prejuízo operacional do terceiro trimestre diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado para 148,4 mil milhões de wons coreanos (124,9 milhões de dólares) devido, em grande parte, ao aumento da eficiência na produção, redução de custos a partir do aumento do ODM (original design manufacturing) e à procura superior por modelos de gama média. A empresa planeia fortalecer a sua gama média na América do Norte e América Latina, bem como continuar a otimizar a eficiência operacional.

 

LG Vehicle Component Solutions Company registou receitas trimestrais de 1,66 biliões de wons coreanos (1,39 mil milhões de dólares), correspondendo a um aumento de 23,5% face ao mesmo período de 2019. Por sua vez, a perda operacional de 66,2 mil milhões de wons coreanos (55,7 milhões de dólares) diminuiu significativamente em relação ao trimestre anterior, uma vez que os principais OEMs na América do Norte e na Europa retomaram a produção e os esforços de gestão de custos entraram em vigor. No quarto trimestre, a empresa vai procurar maximizar as vendas através de uma gestão intensa da supply chain e aumentar ainda mais o lucro através de uma melhor gestão de custos.

 

A LG Business Solutions Company gerou vendas na ordem dos 1,48 biliões de wons coreanos (1,25 mil milhões de dólares) no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 13,4% face ao trimestre anterior e 1,9% mais baixo do que o período homólogo. O lucro operacional de 77,0 mil milhões de wons coreanos diminuiu 31,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e 22% abaixo do segundo trimestre de 2020. Para otimizar o desempenho B2B durante os últimos três meses do ano, a empresa vai apostar de forma mais agressiva em oportunidades de vendas à distância, melhorar a competitividade dos produtos e fortalecer as iniciativas de marketing online. 

0 comments:

Enviar um comentário