01/11/2020

01/11/2020

XDA Pro1-X com LineageOS ou Ubuntu Touch OS

O popular site XDA fez uma parceria com a F(x)tec para criar um smartphone para aqueles que preferem a liberdade de escolher o sistema operativo móvel que utilizam, o Pro1-X.

Não esperem grandes revoluções, o Pro1-X é baseado no Pro1 da F(x)tec, mantendo o (agora) pouco habitual teclado físico deslizante, mas alterado para poder vir com até 8GB de RAM e 256GB. A grande aposta é a nível do software, com o dispositivo a vir com LineageOS e a estar preparado para poder correr também Ubuntu Touch, e suportando também a ligação a monitores externos para proporcionar uma experiência "desktop" para quem assim o desejar.

De resto, as características de hardware por si só não irão impressionar ninguém: temos um ecrã AMOLED de 5.99", 8GB de RAM, 256GB, câmara traseira de 12MP+5MP, câmara frontal de 8MP, teclado físico deslizante, e bateria de 3200mAh. O CPU é o ponto que provavelmente mais fará notar a sua idade, pois trata-se de um Snapdragon 835 de 2016. Não que não seja ainda capaz de realizar a maioria das tarefas sem grandes constrangimentos, mas sendo o pormenor que poderá travar alguns interessados.


Se não for esse o caso, o XDA Pro1-X está disponível via Indiegogo, com um preço especial de 542 euros se forem rápidos. As entregas estão prometidas para Março de 2021.

0 comments:

Enviar um comentário