25/11/2020

25/11/2020

App Fui Multado agiliza contestação de multas

Ninguém gosta de ser multado, e agora há uma app para isso que potencialmente o pode livrar de uma pesada multa e dos pontos na carta.

A velha máxima "existe uma app para isso" já caiu em desuso, mas a verdade é que continua a ser verdadeira. Neste caso, existe uma app para quem foi multado e acha que o foi injustamente (ou simplesmente quer tentar livrar-se da multa e de tudo o que isso implica, como os pontos na carta).

A app Fui Multado transforma o processo de contestar uma multa em algo tão simples quanto indicar uma data, o tipo de multa, e tirar uma foto da multa. De seguida a multa é encaminhada para um advogado que irá avaliar a viabilidade da contestação da multa (não adiantará contestar multas "flagrantes"), e em caso afirmativo poderemos avançar com o processo. De notar que tudo isto tem um custo. A análise de viabilidade custa uns reduzidos €2, mas avançar com a contestação, no caso de ser considerada viável, implica um pagamento de €65.

Ainda assim, tendo em conta o valor da multa, este poderá ser um pequeno preço a pagar pela possibilidade de se livrarem tanto da multa como da penalização dos pontos na carta - especialmente para condutores que já puderem estar perto do limite. Por outro lado, é também certo que esta app tentar tirar o máximo partido da lentidão da justiça portuguesa, o que faz com que em muitos casos o processo possa simplesmente prescrever.

Dito isto... o melhor mesmo será seguir as regras de trânsito, e assim evitar precisar desta app.

0 comments:

Enviar um comentário