15/11/2020

15/11/2020

Play Store vai ter comparador de apps?


A Google está a testar uma secção que mostra um comparativo entre apps alternativas na Play Store, que poderá ajudar os utilizadores a descobrirem apps mais adequadas ao que pretendem.

Hoje em dia existem milhões de apps nas app stores e, tirando aquelas dezenas que estão nos tops e todos conhecem, nem sempre é fácil encontrar uma app que faça aquilo que se procura. Isto é, até se pode encontrar uma com facilidade, mas será que é mesmo a melhor entre as muitas alternativas existentes?

Para ajudar nisso, a Google está a testar na Play Store uma nova secção que fica no fundo das secção informativa das apps, que apresenta uma tabela comparativa com várias alternativas e que tal se posicionam entre elas.


Por agora parece ser apenas um dos muitos testes que a Google vai experimentando nos seus produtos, e quem tem acesso a esta nova secção comparativa diz que a mesma não aparece ainda para todas as apps. No entanto, parece-me ser uma ideia extremamente positiva e que poderia contribuir para fazer decisões mais informadas sobre as apps que quer instalar.

Esperemos que seja um dos testes que rapidamente possa ser promovido a funcionalidade oficial e disponibilizado a todos os utilizadores.

0 comments:

Enviar um comentário