27/11/2020

27/11/2020

YouTube com publicidade até nos canais que nada ganham com isso

Depois de ter dificultado o acesso ao programa que permite lucrar com publicidade nos vídeos, o YouTube vai adicionar publicidade até em canais que nada ganham com isso.

Nos últimos anos o YouTube tem dificultado o acesso ao programa que permite receber parte do lucro conseguido com a apresentação de publicidade, elevado a fasquia do número de vídeos e visualizações que se tem que manter. Mas agora, vem dar novo golpe na confiança dos YouTubers, ao anunciar que vai começar a apresentar publicidade também em vídeos de pessoas que não façam parte do programa.

Ou seja, a partir de agora qualquer utilizador do YouTube arrisca-se a que seja apresentada publicidade nos seus vídeos, com o lucro a reverter inteiramente para o YouTube.

Bem, considerando o novo rumo da Google (que já levou ao fim do espaço ilimitado gratuito no Google Photos) acho que até nos podemos considerar com sorte por o YouTube não começar a cobrar pelo espaço ocupado dos vídeos. Mas, por outro lado, ninguém nos garante que isto não esteja nos planos para a próxima reunião de accionistas...

0 comments:

Enviar um comentário