06/12/2020

06/12/2020

Google Assistant fica mais inteligente com agendamento de acções

O Google Assistant ganha um pouco mais de inteligência, ao poder lidar com pedidos para ligar e desligar lâmpadas e outros aparelhos a hora seleccionadas.

Quanto mais suposta "inteligência" se vai adicionando às nossas casas, mais notórias se tornam as suas limitações. No caso do Google Assistant, há muito que é possível acender e apagar lâmpadas, ou outros equipamentos (em módulos de tomada, por exemplo) através de comandos de voz. No entanto, tal só podia ser feito no momento, o que nem sempre é o mais conveniente - até agora.

O Google Assistant ganhou a capacidade de ligar e desligar coisas às horas que pedirmos, incluindo horas indefinidas como o pôr-do-sol.

Com isto, podemos dizer coisas como "Hey Google, turn on the lights in five minutes", ou "Hey Google, turn on the lights at 7 AM". É também possível fazer pedidos para ligar ou desligar coisas "amanhã" ou "na próxima semana", mas nesse caso será também obrigatório especificar a hora, ao estilo "Hey Google, turn on my coffee maker at 8 AM tomorrow". Pedir para fazer algo ao pôr do sol ou nascer do sol fará com que o assistente confirma a acção dizendo a hora exacta, ajudando a evitar confusões.

E no caso de se querer cancelar uma destas acções agendadas, bastará dizer "Hey Google, cancel my scheduled Actions", para que o assistente enumere as acções em espera, e permita eliminar a que se desejar.

0 comments:

Enviar um comentário