03/12/2020

03/12/2020

Huawei com bons resultados nos wearables de pulso



Os wearables de pulso estão a seguir os passos dos smartphones, ascendendo ao primeiro lugar neste segmento de produto. 

A Huawei tem vindo, ao longo do tempo, a materializar a sua filosofia de levar aos seus consumidores produtos inovadores, principalmente, desde que começou a desenvolver dispositivos no segmento de wearables. Segundo o relatório da  IDC, referente ao segundo trimestre de 2020, a Huawei tornou-se nº1 no segmento de wearables de pulso classificando-se com a maior quota de mercado no mundo.

Este resultado só foi possível devido à inovação constante que a Huawei entrega nos seus produtos como a Huawei Watch GT 2 Series e, que se têm destacado em termos de autonomia da bateria e do desenvolvimento contínuo de tecnologias de monitorização de desporto e saúde.

“O sucesso do segmento de wearables de pulso da Huawei não acontece ao acaso, mas é sim o resultado de anos de investimento e conhecimento tecnológico acumulados. Alcançando um efeito verdadeiramente disruptivo no mercado através da inovação, os wearables da Huawei foram construindo a sua própria superioridade tecnológica, atraindo mais consumidores para  a utilização de relógios inteligentes e garantindo assim um rápido crescimento nas vendas. Este segmento de produtos segue a estratégia da Huawei que assenta  em desenvolver produtos premium de alta qualidade, que ajudou a Huawei a construir a sua reputação e a ter a confiança dos consumidores nos seus produtos”, refere fonte da Huawei.

 

 

Huawei Watch GT Series impulsiona a Huawei  na vanguarda da indústria de wearables

Tal como com os smartphones, a Huawei tornou-se líder no segmento dos smart wearables de pulso. Desde o lançamento do primeiro relógio inteligente da Huawei Watch GT Series, que a mesma tem obtido excelentes resultados. Com uma bateria de longa duração e capacidades de monitorização de dados profissionais e precisos, a Huawei Watch GT Series têm ajudado os consumidores a serem mais proativos na gestão da sua própria saúde, proporcionando uma experiência desportiva e de bem-estar mais abrangente em tempo real. 

O nome da Huawei Watch GT Series tem origem no carro e, tal como a série "GT" conhecida por ser uma linha desportiva com reconhecimento no setor automóvel, a Huawei Watch GT Series é também uma líder em termos de resistência, desempenho e fiabilidade. A Huawei está constantemente a investir na atualização das principais tecnologias da marca ao mesmo tempo que aperfeiçoa a experiência para o utilizador final. Estes desenvolvimentos contínuos surpreendem os consumidores e têm ajudado a Huawei a tornar-se líder na indústria do mercado de wearables de pulso.

Encontrar uma vantagem competitiva através de tecnologias inovadoras

Sendo um produto que precisa de ser utilizado durante longos períodos de tempo, o desempenho da bateria, de um relógio inteligente, tem sido sempre o foco de preocupação tanto entre os consumidores como entre os especialistas no setor. Com até duas semanas de da bateria[1], a Huawei Watch GT Series introduziu a primeira bateria de longa duração num smartwatch resolvendo um dos grandes desafios do setor e a necessidade de carregar frequentemente os dispositivos. A Huawei Watch GT Series veio responder à procura dos consumidores por uma monitorização contínua e em tempo real da sua saúde e bem-estar, aperfeiçoando de forma inclusiva a experiência desportiva dos seus consumidores.

A Huawei Watch GT 2 Series, permite ainda  monitorizar em tempo real o ritmo cardíaco, níveis de SpO2 e de stress, proporcionando aos utilizadores perceberem proactivamente as mudanças que ocorrem no seu corpo e gerirem da melhor forma a sua própria saúde.

A inovação é o core da Huawei e a procura contínua por proporcionar sempre a melhor experiência para o consumidor respondendo às suas necessidades e preferências é o que mantem o foco e está na base da criação de novos produtos. Esta é uma das razões pela qual mais de 10 dos Centros de Investigação da Huawei espalhados por todo o mundo, estejam focados na investigação de produtos na categoria de smart wearables.

Uma diversidade de categorias para satisfazer as diversas necessidades dos utilizadores

Para dar resposta às diversas preferências e necessidades dos consumidores e para beneficiar mais pessoas através do desporto e da saúde, a Huawei Watch GT Series está a expandir ativamente as suas linhas de produtos. Atualmente, existe o Huawei Watch GT 2, disponível em três versões – Sport, Clássico e Elite ajustável às preferências de diversos públicos – e que vem equipado com uma bateria de longa duração e que responde às necessidades dos utilizadores, não apenas em termos de desporto e saúde, mas também em estilo e como assistente do dia-a-dia com notificações inteligentes. A pensar também no público feminino, a Huawei, apresentou uma versão do Watch GT 2 com um mostrador mais pequeno (42mm), também disponível nas 3 versões.

Outro dos smartwatches da Huawei é o Watch GT 2e, que inclui características como 100 tipos de desportos diferentes e que já se tornou bastante popular entre os consumidores mais jovens. O Huawei Watch GT 2 Pro é o modelo mais recente e profissional da série, e proporciona aos utilizadores uma experiência desportiva mais abrangente, como é o caso das praticas de Ski e Golfe onde conseguimos dados mais precisos ou mesmo informações importantes para a prática de desporto, como informação sobre as fases da lua e marés, nascer e pôr do sol.

A Huawei Watch GT Series também apresentou, recentemente, o novo modelo Watch GT 2 Porsche Design no lançamento global do Huawei Mate 40. Sendo o produto mais topo de gama e de luxo da série, combina de forma perfeita tecnologia inovadora e um design futurista da Porsche, satisfazendo a procura dos consumidores por um design elegante, elevando o design do relógio inteligente para uma nova era. 

Através de uma vasta gama de categorias de produtos, a Huawei Watch GT Series consegue adaptar-se aos diferentes estilos, para que todos possam encontrar um produto que se adeque às suas necessidades. A categoria de wearables está repleta de produtos inovadores. Além dos relógios inteligentes, existem também as smartbands, óculos inteligentes e outras categorias, com um destaque especial para um dos recentes lançamentos da marca, o Huawei Watch Fit, o relógio inteligente com um PT incorporado que acompanha os utilizadores durante os seus treinos. Todos e cada um dos wearables da Huawei incorporam a filosofia vanguardista da marca em proporcionar aos consumidores uma experiência de utilização superior. No futuro, a Huawei continuará a investir fortemente no desenvolvimento de produtos e na inovação tecnológica para criar mais dispositivos que possam proporcionar alegria, inovação e, acima de tudo, melhorar o dia-a-dia aos seus consumidores.

 

 

 

 

 

 

Top 5 de Empresas de Wearables de Pulso por Volume de Shipment, Quota de Mercado e Crescimento Anual, Q2 2020 (shipments em milhões)

Empresa

2Q20
Shipments

2Q20
Market Share

2Q19
Shipments

2Q19
Market Share

Year-Over-Year
Growth

Huawei

8.1

24%

5.5

15.7%

45.8%

Xiaomi

6.9

20.4%

5.9

16.8%

16.6%

Apple

5.8

17.1%

5.1

14.4%

13.7%

Fitbit

2.5

7.3%

3.5

9.8%

-29.3%

Garmin

1.5

4.5%

1.7

4.7%

-8.5%

Outros

9.0

26.7%

13.6

38.6%

-34.0%

TOTAL

33.7

100.0%

35.3

100.0%

-4.4%

 

Fonte: IDC Wearables Devices Market Share



[1] A duração da bateria pode variar consoante o cenário real. De acordo com os dados dos Laboratórios Huawei, com SpO2 continuamente ligado, a duração da bateria pode diminuir cerca de dois dias. 

0 comments:

Enviar um comentário