09/01/2021

09/01/2021

Equipamentos TCL e Alcatel com bons resultados em 2020-2021



A TCL Electronics registou no ano transacto um crescimento dos nos resultadas obtidos pelos seus smartphones TCL e Alcatel.


 A TCL Electronics registou um forte crescimento de vendas nos smartphones e tablets das marcas TCL e Alcatel, identificando vários requisitos dos consumidores para fornecer uma experiência versátil e centrada no utilizador em toda a sua gama de produtos. Como consequência, a TCL registou um expressivo crescimento homólogo superior a 200% nos seus equipamentos móveis, com a Alcatel a evidenciar um bom desempenho nos primeiros três trimestres de 2020.

Até setembro de 2020, o mercado tinha registado uma subida homóloga de 8,0% em telemóveis e serviços móveis com a TCL a registar um significativo crescimento global homólogo de 215,5%.  Este resultado tem origem no lançamento em abril da primeira gama de smartphones com a marca TCL, a TCL 10 Series. A oferta de equipamentos Android premium a um preço acessível retira partido dos ecrãs de alta resolução da TCL e da tecnologia visual NXTVISON, resultando em características de equipamentos flagship sem o correspondente preço elevado. Com estes resultados, a TCL atingiu a 6a posição em volume de vendas de equipamentos móveis.

 

Num ambiente em que o mercado dos smartphones de entrada de gama assistiu a um decréscimo de 11%, a Alcatel conseguiu um impressionante crescimento anual* de 43% evidenciando uma forte dinâmica graças à sua acessibilidade. Esta conquista surge depois de a  gama Alcatel 1 Series ter atingido em fevereiro um marco muito relevante ao ter expedido globalmente encomendas de sete milhões de unidades, tornando os Alcatel 1 Series nos smartphones 4G de gama de entrada mais vendido nos últimos dois anos nos mercados europeus. Estes resultados englobam o Alcatel 1S (2020), um equipamento caracterizado pela sua acessibilidade, enquanto simultaneamente oferece características robustas desenhadas para o mercado de smartphones com funcionalidades essenciais.

 

De acordo com o Worldwide Quarterly Tracker da IDC*, as encomendas dos tablets TCL para a Europa também aumentaram 85 por cento no primeiro trimestre de 2020, com as encomendas globais dos tablets da empresa a crescerem, resultando num aumento de 78 por cento durante o mesmo período. Este sólido desempenho reafirma a posição de líder da empresa na Europa, num contexto de declínio generalizado do segmento dos tablets de cerca de 12 por cento anuais. Os tablets Alcatel são equipamentos educacionais de grande qualidade que conjugam funcionalidades de hardware e software adequadas para crianças. Esta adequação deve-se em parte a funcionalidades como o modo de conteúdo para crianças, alertas de distância de visualização, lembretes de postura, e um sistema de proteção ocular que filtra a luz azul para minimizar a fadiga visual.

 

*  Fonte: IDC Worldwide Quarterly Tracker for 3Q 2020 worldwide mobile shipment

** Fonte: IDC Worldwide Quarterly Tracker for 1Q 2020 worldwide tablet shipment 

0 comments:

Enviar um comentário