12/01/2021

12/01/2021

Signal está a ser alternativa à alteração de permissões no WhatsApp

Com o Facebook a exigir a partilha de dados do WhatsApp são cada vez mais os que procuram um serviço de mensagens alternativo e que coloque a privacidade em primeiro lugar, e o candidato mais adequado é o Signal.

Apesar de não se aplicar aos utilizadores Europeus, a posição do Facebook de passar a exigir a partilha dos dados do WhatsApp com o FB não "caiu bem" e, para algumas pessoas, foi a gota de água que as levou a procurar outras apps. Para quem leva a sua privacidade a sério, a recente inclusão das etiquetas de privacidade na App Store não deixa margens para dúvidas, com o Signal a destacar-se de todas as outras apps, já que não recolhe quaisquer dados sobre os utilizadores.


Talvez por isso se explique que a app Signal tenha tido um aumento substancial de utilizadores nos últimos dias, ao ponto de fazer com que os códigos de verificação enviados para os smartphones tivessem congestionado alguns operadores e demorassem a chegar mais do que o habitual.

Se ainda não experimentaram, talvez esteja na altura de lhe darem uma oportunidade, e de o recomendarem ao vosso grupo de amigos. Talvez se o Facebook vir que a preocupação com a privacidade é algo que os utilizadores realmente levam a sério, ao ponto de estarem dispostos a abdicar das suas apps, também comece a ter mais cuidado com o uso que dá aos dados que recolhe dos utilizadores (mas, não contem com isso).

0 comments:

Enviar um comentário