06/01/2021

06/01/2021

SmartThings Find ajuda a localizar o smartphone


SmartThings Find é a proposta da Samsung para localizarem um smartphone perdido. 


A Samsung Electronics anunciou o lançamento do SmartThings Find, um novo serviço  que ajuda a localizar dispositivos Galaxy de forma simples e rápida . Após 6 milhões  de utilizadores em toda a Coreia, Reino Unido e EUA se terem inscrito para aceder de forma antecipada ao serviço, o SmartThings Find será finalmente lançado a nível global para dispositivos com Android 8 ou versões posteriores. O SmartThings Find utiliza as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE)   e Ultra-WideBand (UWB)  para ajudar os utilizadores a encontrar smartphones, tablets, smartwatches e earbuds Galaxy.

 

Ao utilizar a mais recente tecnologia BLE e UWB, o SmartThings Find irá tornar a vida dos nossos consumidores mais simples quando se tratar de procurarem o seu dispositivo Galaxy perdido”, afirma Jaeyeon Jung, Vice President and Head of SmartThings Team, Mobile Communications Business at Samsung Electronics. “O SmartThings Find é uma solução simples com a vantagem adicional de utilizar AR  que em conjunto com mapas e sons permite guiar o utilizador até ao dispositivo em falta. Este é apenas um pequeno exemplo das novas experiências móveis que a tecnologia UWB trará para as pessoas em todo o mundo.”

 

Encontre mais facilmente os seus dispositivos

Após completarem um rápido processo de registo, os utilizadores da app SmartThings podem facilmente encontrar os seus dispositivos Galaxy - desde smartphones, tablets e smartwatches, até os auriculares. Quer tenha deixado cair o seu Galaxy Note20 Ultra para baixo do sofá, ou se não se lembra onde guardou os seus Galaxy Buds Live e o seu Galaxy Watch3, o serviço SmartThings Find irá ajudá-lo a manter os seus dispositivos Galaxy por perto e mais seguros.

 

Offline não significa “desaparecido”

Com o serviço SmartThings Find, é possível localizar facilmente o dispositivo desaparecido, mesmo que esteja offline .  Isto, porque agora os utilizadores do SmartThings podem registar-se para utilizarem o seu smartphone ou tablet Galaxy, de forma segura, para ajudar outras pessoas a localizarem os seus dispositivos perdidos. Sempre que o equipamento esteja offline por mais de 30 minutos, emite um sinal BLE, que pode ser recebido por outros equipamentos. Se o dispositivo for reportado como desaparecido, através do SmartThings Find, qualquer smartphone Galaxy, ou tablet, nas proximidades, que esteja registado, com o objetivo de localizar outros dispositivos, poderá alertar o servidor Samsung sobre a sua localização, que irá seguidamente notificar o proprietário do mesmo. Todos os dados dos utilizadores do SmartThings Find estão encriptados e protegidos, de forma segura, assegurando que a localização do equipamento não é revelada a ninguém, exceto ao seu proprietário.

 

Encontre o seu Galaxy de forma mais rápida com direções mais detalhadas

Localizar o seu dispositivo perdido é muito fácil com recurso a direções integradas no mapa e com a capacidade de “ligar” para um dispositivo perdido para encontrá-lo mais rapidamente. Quando o utilizador perde um dispositivo, pode simplesmente abrir a app SmartThings Find no seu smartphone ou tablet e selecionar o dispositivo que deseja localizar. O smartphone irá então mostrar a localização exata do seu dispositivo através de um mapa. Quando estiver perto do seu dispositivo, pode optar por fazer o dispositivo “tocar” ou localizá-lo utilizando a função Search Nearby baseada em AR, que exibe gráficos coloridos que aumentam de intensidade quando o utilizador se aproxima do dispositivo.

 

Disponibilidade

A partir de hoje, será lançada uma nova atualização de software para o app SmartThings para smartphones e tablets Galaxy com Android 8 ou versão superior em todo o mundo1. Após esta atualização, os utilizadores podem aceder ao serviço SmartThings Find ao tocar no banner na parte inferior do ecrã inicial da app SmartThings. Além disso, a partir do início do próximo ano, a Samsung irá expandir ainda mais estes recursos para rastrear outro tipo de equipamentos, o que ajudará os utilizadores a localizar os seus dispositivos favoritos.

 

"Estamos entusiasmados por trabalhar em estreita colaboração com empresas líderes na área de localização de equipamentos para expandir esta experiência e permitir que os utilizadores encontrem mais facilmente o que pensam estar perdido", disse Jaeyeon Jung, "Estamos ansiosos para partilhar mais informações em breve."

 

Para mais informações sobre a app SmartThings e o serviço SmartThings Find visite aqui. 

0 comments:

Enviar um comentário