26/02/2021

26/02/2021

Actualização One UI 3.1 da Samsung chega limitação

Ao contrário do que acontece nos modelos com One UI 3.1 vindo de fábrica, os Samsung que o receberem via actualização não terão o Google Discover.

Nos Galaxy S21 e outros smartphones Samsung que vierem de origem com o One UI 3.1, os utilizadores têm acesso ao habitual ecrã de notícias Google personalizadas situado à esquerda do ecrã principal. No entanto, e incompreensivelmente, os smartphones mais antigos que receberem o One UI 3.1 por intermédio de actualização, não irão ter acesso ao Google Discover, ficando-se pelo Samsung Free, que tenta replicar a funcionalidade indo buscar notícias e tópicos populares a outros serviços.

É uma opção bastante infeliz por parte da Samsung, pois não faz qualquer sentido que existam smartphone com One Ui 3.1 que tenham o Google Discover só porque vieram com essa versão instalada de fábrica, enquanto os outros que receberem a actualização posteriormente, não o têm.

Resta agora esperar (bastante) para ver se a futura actualização para o Android 12, irá resolver isso e disponibilizar o Google Discover. Até lá, quem valorizar o Google Discover, tem sempre a opção de usar um launcher que dê acesso ao mesmo, em vez do launcher fornecido pela Samsung.

0 comments:

Enviar um comentário