24/03/2021

24/03/2021

Galaxy Fold pode conhecer nova versão com 3 ecrãs

Depois dos Galaxy Fold, a Samsung prepara-se para dobrar ainda mais os seus smartphones, com um novo modelo que ecrã dobrável em três.

As referências a um Samsung com ecrã duplamente dobrável já existiam há algum tempo, e agora parecem estar mais próximas da realidade, com indicação de que a Samsung poderá lançar esse modelo ainda este ano.

Com o sistema de dobradiça dupla, a Samsung poderia transformar o formato "smartphone" num formato mais próximo do que existe num monitor tradicional (16:9), o que poderia facilitar a utilização do equipamento em vez de ter que lidar com o formato mais quadrado oferecido nos modelos dobráveis actuais.
Outro detalhe curioso é que o sistema de dobradiça poderá permitir dobrar o ecrã em dois sentidos, fazendo com que se dobre sobre si mesmo quando o desejamos compactar, mas também permitindo que possa ser dobrado em sentido oposto para adoptar um formato semelhante ao de um portátil com teclado - sendo algo que representaria uma estreia neste tipo de dispositivos (mas também levantaria novos desafios a nível de impedir a entrada de sujidade para trás do ecrã, que já deu bastantes dores de cabeça à Samsung).

Saberemos mais à medida que nos formos aproximando do final do ano.

0 comments:

Enviar um comentário