29/03/2021

29/03/2021

Oppo chega à 1ª posição na China pela primeira vez

A queda da Huawei tem servido de oportunidade para que outras marcas ocupem o seu lugar, até mesmo na China, onde a Oppo passou para a liderança.

Mesmo a tempo do lançamento do seu novo topo de gama Find X3 esta semana, a Oppo tem outras boas notícias para celebrar. Pela primeira vez, a Oppo ficou na primeira posição das vendas de smartphones na China, segundo os dados da Counterpoint Research referente às vendas de Março. E para isso muito contribuiu o 5G.

Na China a procura por modelos 5G já faz com que representem mais de metade das vendas (65%), o que serviu para penalizar a Huawei que, com o constrangimento no acesso a componentes, tem reservado o uso do 5G apenas para os seus modelos topo de gama, que se vendem em volume muito inferior ao segmento de gama média. Isso muito terá contribuído para que em Janeiro, a Oppo tenha conseguido crescer 33% e ficando com 21% das vendas, à frente da Vivo e Huawei com 20%, e seguidas da Xiaomi e Apple com 16%.

Trata-se de um marco para a Oppo, que nunca tinha conseguido ocupar a primeira posição das vendas na China, e que chega numa altura perfeita para que isso possa ser reforçado com o lançamento do novo Find X3 que será revelado esta semana. Enquanto do lado da Huawei, com a separação oficial da Honor, que até agora ainda era contabilizada como sendo Huawei, o cenário para 2021 não será nada animador, nem mesmo no seu país natal.

0 comments:

Enviar um comentário