18/03/2021

18/03/2021

Snapdrop facilita a partilha fotos e ficheiros entre iPhones e Androids

Partilhar coisas entre iPhones e Android nem sempre é fácil, mas o Snapdrop dá uma preciosa ajuda - funcionando como um "AirDrop" entre plataformas.

Hoje em dia é extremamente simples partilhar coisas entre iPhones usando o AirDrop, ou entre Androids usando o Nearby Share, sendo que em ambos os casos rapidamente nos são apresentados os dispositivos que estão por perto, para se poderem partilhar ficheiros, fotos, etc. O problema começa quando se quer enviar algo de um iPhone para um Android ou vice-versa, ou também para Windows e Linux, e é aí que entre o Snapdrop.

O Snapdrop facilita a partilha de conteúdos entre dispositivos da mesma plataforma ou plataformas diferentes, e nem sequer é necessário instalar qualquer app. Basta abrir a página no browser, e será atribuído um nome de código a cada dispositivo - apresentando também os equipamentos que estiverem no Snapdrop na mesma rede.
Tocando no icon do smartphone ou computador, teremos a opção para enviar fotos, ficheiros, ou até usar a câmara para enviar novas fotos captadas no momento. Com um toque longe podemos também enviar uma mensagem, o que também é útil quando se quer partilhar algo como um link de um iPhone para um Android, ou de um Android para um iPhone.

Talvez um dia, num futuro (não muito) distante, o AirDrop e Nearby Share possam começar a falar um com o outro, facilitando as partilhas entre Android e iPhones. Até lá, nada como adicionar este Snapdrop à secção de utilitários nos favoritos do browser, porque nunca se sabe quando pode vir a dar jeito (tem sido a minha forma preferencial de passar fotos do smartphone para o PC, ou para partilhar links de um smartphone para outro).

0 comments:

Enviar um comentário