13/03/2021

13/03/2021

TCL trouxe ecrãs inteligentes ao debate no MWC Shangai


Ecrãs inteligentes estiveram em destaque no MWC Shangai.

 No Mobile World Congress Shanghai (MWCS), o gigante global de eletrónica TCL Communication realizou uma sessão de mesa redonda sob o tema "O que esperar da nova geração de ecrãs inteligentes”. O debate foi moderado por Ben Wood, Chief Analyst & CMO da CCS Insight, e reuniu especialistas em ecrãs da TCL Communication, TCL China Star Optoelectronics Technology Co., Ltd (TCL-CSOT), DXOMARK Image Labs e da Pixelworks Inc., cobrindo temas-chave relativos ao future dos ecrãs e melhoria da experiência do consumidor, incluíndo ecrãs flexíveis multiforma, tendências multi-ecrã, assim como melhorias visuais e tecnologias de proteção ocular.

 

Trazendo os ecrãs inteligentes de volta ao palco principal

 

Sendo o desenvolvimento de novos conceitos de equipamentos extremamente dependente das inovações ao nível dos ecrãs, a TCL adotou desde o início, uma estratégia nuclear que dá prioridade máxima ao investimento na inovação de ecrãs inteligentes.

 

"Os ecrãs são o segundo mais caro componente de um telemóvel, e, contudo, os consumidores  ignoram frequentemente a importância de um bom ecrã,” afirmou Stefan Streit, General Manager of Global Marketing da TCL Communication. Na TCL, os Ecrãs Inteligentes estão, desde sempre, no centro da nossa estratégia de equipamentos, não só pela importância da tecnologia visual como também pelo seu papel essencial na inovação nos dispositivos. Ao longo dos anos, temos vindo a maximizar o nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias relativas às melhorias visuais, proteção ocular, ecrãs flexíveis multiforma e colaboração multi-ecrã. Em conjunto com os nossos parceiros líderes nas suas áreas, podemos agora integrar e comercializar a inovação nos ecrãs no nosso portfólio de dispositivos inteligentes, dando a possibilidade aos consumidores de beneficiar das mais avançadas tecnologias a preços muito competitivos.”

 

Inovação nos ecrãs e colaboração sectorial

 

Para liderar a inovação nos ecrãs inteligentes, a TCL Communication trabalha de forma estreita com outros parceiros inovadores no setor e especialistas para incrementar as melhorias na qualidade visual e experiência de consumidor.

 

"As tecnologias presentes no ecrã são importantes, mas também nos devemos enfocar na relação dos ecrãs inteligentes e as necessidades dos consumidores”, afirmou Steve Kim, OLED Expert na TCL-CSOT. "Para qualquer ecrã inteligente, desde as TVs, ecrãs em veículos autónomos ou dispositivos de AR/VR, temos obrigatoriamente de atender aos três elementos centrais do design, desempenho e função, com o bónus acrescido de um preço razoável sempre que possível. Acreditamos que, à medida que os ecrãs evoluem, chegariam a um ponto de auto--serviço e virtualização com funcionalidades suportadas de AR e VR. No caso dos veículos autónomos, os ecrãs inteligentes num automóvel, poderiam mesmo evoluir para a habitação, cinema, restaurante, museu, hospital ou escritório de um utilizador, dependendo das suas necessidades.”

 

Com o crescimento da penetração da internet móvel, os telemóveis deixaram de ser “telefones”. Com 75% dos dados móveis [1] a serem compostos de conteúdo video, o desempenho visual do ecrã no interface homem-máquina tornou-se ainda mais importante”, afirmou Ting Xiong, Senior Vice President, Sales & Marketing da Pixelworks. "Para resolver questões no que respeita a inconsistências nos dispositivos e falhas na exibição de conteúdos nos ecrãs, trabalhamos de forma estreita com a TCL Communication desde 2018 para desenvolver um processador gráfico adaptado ao ecrã, o processador Pixelworks i3, para otimizar a experiência de reprodução vídeo móvel. Este ano, estamos a trabalhar em conjunto para melhorar ainda mais as experiências de mobile gaming com o Pixelworks i6, o primeiro processador gráfico adaptado ao ecrã independente suportado por AI. Em conjunto com a TCL, a Pixelworks acredita que a sua inovadora tecnologia de ecrãs vai trazer um valor acrescido e, por conseguinte, maior satisfação aos consumidores nas gerações vindouras.

 

"O resultado do DXOMARK's Display tem por base a medição objetiva e percecionada dos atributos relevantes na qualidade de um ecrã e em casos representativos onde o Ecrã é um elemento diferenciador na experiência de utilização,” afirmou François Grandclerc, Display Quality Director da DXOMARK. "Com novos ecrãs enroláveis e flexíveis, a adaptação dinâmica de conteúdo ao tamanho do ecrã é essencial nos novos equipamentos. Adicionalmente, dedicamos uma grande atenção a como a suavidade do ecrã e do toque têm impacto na experiência de utilização quando é feito o scrolling ou a jogar, assim como a suavidade da imagem nos vídeos e na reprodução de conteúdo HDE. O efeito de quantização no que respeita à nitidez, cor, luminosidade e brilho é também testado rigorosamente para avaliar a qualidade do ecrã.”

 

Quatro Pilares da Inovação nos Ecrãs

 

No que o futuro reserva em específico aos ecrãs inteligentes, Streit apontou quatro áreas principais para o desenvolvimento da tecnologia de ecrãs da TCL:

 

1.  Melhoria Visual

 

Como líder de indústria na tecnologia de ecrãs, a TCL está permanentemente a procurar elevar a fasquia da inovação tecnológica ao melhorar o software atual e a criar novas tecnologias para oferecer experiências visuais extraordinárias aos utilizadores.

 

A TCL lançou recentemente a tecnologia de otimização NXTVISION 2.0, que disponibiliza funcionalidades como um tom de pele real e melhorias visuais AI para proporcionar detalhes mais nítidos nos ecrãs, numa experiência visual premium com um preço competitivo. A empresa também equipou a sua mais recente gama de smartphones, a TCL 20 series, com a tecnologia proprietária NXTVISION 2.0.

 

2.  Cuidados Oculares, Proteção Ocular

 

A NXTVISION oferece aos consumidores um deleite visual premium e também tecnologias de proteção ocular a um preço competitivo. É certificada pela TÜV Rheinland para níveis reduzidos de luz azul assim como para vários modos de cuidado ocular. A mais recente tecnologia da empresa NXTVISION 2.0 vai oferecer ainda mais funcionalidades de proteção ocular como uma melhor adaptatividade do brilho.

 

Ecrãs que não emitem luz são exemplos dos melhores ecrãs para proteção ocular no mercado, mas a única opção no mercado é a tecnologia e-ink, que apenas produz imagens numa paleta limitada de cores. Por outro lado, e pela primeira vez, a NXTPAPER, tecnologia proprietária da TCL, reproduz imagens em cor integral enquanto assegura o mesmo nível de conforto ocular que os ecrãs e-ink tradicionais. O NXTPAPER permite um contraste superior em 25% à maioria dos tablets e-ink, mas proporciona ainda 65% de maior eficiência energética que os ecrãs LCD standard. A TCL acaba de lançar o seu primeiro tablet que utiliza a tecnologia NXTPAPER no CES.

 

3.  Ecrã Flexível Multiforma

 

Ben Wood, Chief Analyst na CCS Insight e moderador do painel, assinalou que: "com as novas tecnologias de ecrã, os smartphones estão a mudar de forma. Começam a surgir dobráveis e “enroláveis”, com um número crescente de produtos a ser comercializado ou, pelo menos, conceptualizado.” Ao que acrescentou: "os fabricantes estão-se a preparar para uma nova era de design de smartphones e o mundo dos smartphones deixou de ser apenas plano”.

 

Para liderar o setor com inovações tecnológicas, a TCL continua a desbravar o desenvolvimento de equipamentos dobráveis e enroláveis equipados com a tecnologia de ecrã TCL-CSOT. Estes incluem um tablet que se dobra em três apresentado o ano passado assim como o ecrã OLED OLED Scrolling Display de 17 polegadas lançado em janeiro e que tem uma espessura de apenas 0.18mm. Em termos de comercialização, a empresa afirmou que está a planear apresentar o primeiro telemóvel de ecrã flexível durante o ano de 2021.

 

4.  Colaboração Multi-Ecrã

 

A TCL está dedicada a proporcionar uma maior integração e oferecer um portefólio de dispositivos de eletrónica de consumo que operem entre si de forma integrada e fluida. Ao reforçar a sua estratégiaAI x IoT, a TCL encontra-se a desenvolver um ecossistema de equipamentos inteligentes para os consumidores em todo o mundo. As funcionalidades de  colaboração multi-ecrã  vão permitir aos utilizadores de equipamentos TCL tornarem-se pioneiros nas experiências multi-ecrã, onde é possível interagir de forma fluida e simultânea com os smarphones, TVs, PCs e inovações tecnológicas futuras como é o caso dos ecrãs de proximidade ocular, ecrãs de frigoríficos inteligentes, espelhos inteligentes e muito mais.

 

Consulte a gravação integral da mesa redonda em:

https://www.youtube.com/watch?v=EifRHDJcV44&feature=youtu.be 

0 comments:

Enviar um comentário