20/04/2021

20/04/2021

Hama lança dispositivo para fazerem um upgrade ao rádio do carro



Este pode ser um acessório interessante para utilizarem no vosso automóvel.

A Hama acaba de lançar em Portugal uma solução 3-em-1 para quem pretende adicionar funcionalidades de streaming sem fios, mãos-livres e carregamento rápido ao seu automóvel de uma forma simples e acessível.

O Hama FM Transmitter with Bluetooth® and Hands-Free Function coloca-se na tomada standard de isqueiro do automóvel e liga-se a qualquer autorrádio FM, independentemente da marca ou modelo.

Este dispositivo possui uma ligação Bluetooth que permite o streaming de música sem fios a partir de Spotify ou qualquer outra app usada no smartphone ou tablet, bem como o atendimento de chamadas “mãos-livres”.

As duas portas USB incluídas oferecem funcionalidades específicas: a porta do lado esquerdo (preta) pode ser usada para ligação de uma “pen” USB para reprodução de música em ficheiros MP3; a porta do lado direito (vermelha) é compatível com tecnologias USB Power Delivery e Qualcomm QuickCharge 3.0, para carregamento ultrarrápido de dispositivos móveis. Existe ainda uma ranhura que permite a utilização de cartões de memória microSDHC para a reprodução de música.[1]

O dispositivo da Hama possui apenas três botões: o botão central permite atender/desligar chamadas bem como reproduzir/pausar a música; os dois botões ‘<’ e ‘>’ possibilitam passar para a música anterior/seguinte que esteja armazenada na pen USB ou no cartão de memória. Dependendo da aplicação que esteja a ser usada, estes botões podem também controlar a reprodução, pausa, recuo e avanço de playlists.

A ligação ao autorrádio é feita de maneira muito simples, via FM: o dispositivo da Hama transmite numa gama de frequências entre os 87,6 e os 107,9 MHz pelo que é sintonizado como se fosse uma estação de rádio. Uma vez que os autorrádios permitem a memorização de estações, a ligação ao Hama FM Transmitter estará sempre a apenas um botão de distância.

Hama FM Transmitter with Bluetooth® and Hands-Free Function (ref.ª 14165) já está disponível no mercado e tem um preço recomendado de apenas 34,99€. O modelo com a referência 14164 é ainda mais acessível (PVP recomendado de 27,99€) e tem como principal diferença o facto de a porta de carregamento não suportar as tecnologias de carregamento rápido Power Delivery e QuickCharge; as restantes funcionalidades são iguais.

 

0 comments:

Enviar um comentário