18/04/2021

18/04/2021

Youtube disfarça votos negativos

Para minimizar o impacto negativo de campanhas de "dislikes" no YouTube, a plataforma está a testar deixar de apresentar a contagem dos votos negativos.

É mais que conhecido o potencial para abuso que existe na internet, e que faz com que as pessoas se pareçam esquecer que, do outro lado, continuam a existir pessoas humanas. Comentários e botões de "dislike" são muitas vezes usadas como forma de ataque, e é isso que que o YouTube espera minimizar parcialmente, escondendo o número de dislikes.

Os utilizadores continuam a poder clicar no botão de dislike, que o YouTube continua a dizer que pode ter um papel positivo, no sentido de permitir o feedback rápido pelos visitantes; e os criadores de vídeos poderão continuar a ver o número de dislikes se assim o desejarem, no seu painel de controlo do YouTube. Mas, pelo menos deixa de ser algo que salta imediatamente à vista nos seus vídeos.

As intenções podem ser boas, mas se o YouTube optar por esta opção, fará também com que se torne mais difícil identificar rapidamente vídeos que realmente merecem os dislikes que levam.

0 comments:

Publicar um comentário