15/06/2021

15/06/2021

Facebook prepara smartwatch?

O Facebook pode ter falhado na sua tentativa de ter um smartphone próprio, mas agora vai tentar a sorte com um smartwatch.

Depois de não se ter conseguido impôr nos smartphones, o Facebook vai tentar aproveitar a popularidade dos wearables. Rumores indicam que o Facebook está preparar um smartwatch para lançar no próximo ano, e com algumas funcionalidades curiosas, como um ecrã destacável com duas câmaras, para alargar consideravelmente o tipo de coisas que se pode fazer com ele - e indo para além do que é comum fazer-se com um smartphone. Fala-se também de que poderá funcionar de forma completamente autónoma, com ligação 4G directa.

Também curiosa é a menção de que o smartwatch estará preparado para ser integrado com os produtos de realidade virtual e realidade aumentada do Facebook (que tem a Oculus), para poder ser usado como controlador.

Veremos se desta vez o Facebook tem melhor sorte do que quando tentou criar o Facebook Phone. Neste momento a Apple continua a dominar no sector com o seu Apple Watch, ao ponto de obrigar a Google a fazer uma parceria com a Samsung para ver se o Wear OS se consegue assumir como concorrente de peso. Tendo isto em conta, as coisas não serão fáceis para o Facebook; mas isso é algo para o qual eles também estarão consciencializados, esperando começar por vender uma quantidade bastante reduzida destes smartwatches, mas esperando que as suas "particularidades" começem a conquistar mais e mais pessoas.

... Bem, há sempre uma particularidade que pode garantir o sucesso de um produto: colocá-lo no mercado a um preço que nem dê opção para que não seja comprado!

0 comments:

Enviar um comentário