12/07/2021

12/07/2021

Melhore a segurança da conta do Twitter



A recomendação passa pela utilização de uma chave física. 

A ESET, empresa líder em soluções de cibersegurança, recomenda usar uma chave de segurança física como único método de 2FA (autenticação de dois fatores) no Twitter, uma vez que tal passou a ser uma possibilidade. Embora o serviço já permitisse usar uma chave de segurança como um de vários fatores de autenticação, agora é possível fazê-lo de forma exclusiva.

Usar chaves de segurança como método de 2FA não é novidade para o Twitter. Em 2018, a opção foi introduzida como um de vários métodos de 2FA. No entanto, era necessário ativar também outra forma de 2FA simultaneamente.

Embora o senso comum diga que qualquer tipo de 2FA é melhor que nada, segundo a ESET, chaves de segurança físicas fornecem salvaguardas mais eficazes contra roubo de contas do que, por exemplo, 2FA baseada em SMS. De facto, até códigos gerados por apps de 2FA podem ser roubados por malware.

Chaves de segurança oferecem a melhor proteção para uma conta no Twitter porque têm proteções integradas para garantir que mesmo se uma delas for usada num website de phishing, a informação partilhada não pode ser usada para aceder à conta. As chaves de segurança conseguem distinguir entre websites legítimos e maliciosos, bloqueando tentativas de phishing que SMS ou códigos de verificação não bloqueariam.

Assim, se ainda não ativou nenhum método de 2FA na sua conta Twitter, a ESET recomenda que o faça logo que possível, seguindo o guia oficial do serviço. E se tiver essa possibilidade, uma chave de segurança física é o melhor método disponível.

Mais informação: https://www.eset.com/pt/

 

0 comments:

Enviar um comentário