26/09/2021

26/09/2021

Beosound Level recebe distinção Cradle to Cradle


Coluna da Bang & Olufsen distinguida com certificado de design sustentável.


Bang & Olufsen tem o prazer de anunciar que a Beosound Level é a primeira coluna Cradle to Cradle Certified ® na indústria de bens eletrónicos de consumo. A marca dinamarquesa também está entre as primeiras empresas a receber a certificação sob o novo padrão Cradle to Cradle Certified Version 4.0, definido como a forma mais de projetar e fabricar produtos hoje que permitam um amanhã sustentável. “Estamos muito entusiasmados com esta distinção que premeia a Beosound Level com o Cradle to Cradle Certified® Bronze, uma valorização exterior do  nosso compromisso em desenhar e produzir de forma a aumentar a duração do ciclo de vida do produto e reduzir o impacto ambiental de nossos sistemas de produtos”, afirma Mads Kogsgaard Hansen, Gerente de Produto Global Sénior para Clássicos e Circularidade do Produto. “Esta certificação é um passo importante para demonstrar como a indústria pode trabalhar para prolongar o ciclo de vida do produto e reduzir a produção de lixo eletrónico. A Bang & Olufsen e a indústria de bens eletrónicos de consumo em geral precisam de trabalhar coletivamente em toda a cadeia de valor para reverter a tendência de aumento do lixo eletrónico em escala global e ajudar a transformar a indústria de forma positiva, reduzindo o seu impacto no planeta. ”

O Cradle to Cradle Products Innovation Institute do Cradle to Cradle Certified Product Standard é há muito considerado o padrão de base científica mais confiável e avançado para projetar e fabricar produtos que maximizam a saúde e o bem-estar das pessoas e do planeta. A quarta versão do Cradle to Cradle Certified apresenta requisitos novos e melhorados em todas as categorias de desempenho. Isto inclui, (mas não está limitado a) novas estruturas para Circularidade de Produto, requisitos mais rigorosos relativamente ao Ar Limpo e Proteção Climática para promover ações urgentes para lidar com as mudanças climáticas, bem como alinhamento otimizado dos requisitos de Saúde de Materiais com os principais regulamentos químicos e outros padrões. O objetivo final da filosofia Cradle to Cradle é criar um mundo sustentável onde os materiais são vistos como nutrientes que circulam em ciclos fechados e, eventualmente, ajudam a eliminar os resíduos. “Ao alcançar o Bronze certificado Cradle to Cradle para o nível Beosound, a Bang & Olufsen prova que uma mudança de paradigma de um sistema linear para um circular na indústria de eletrónicos de consumo é possível e viável”, disse Christina Raab, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento na Cradle ao Cradle Products Innovation Institute. “A certificação valida o design circular e as realizações de produção sustentável e abre o caminho para novos desenvolvimentos de tecnologia circular.”

Beosound Level é uma coluna Wi-Fi portátil projetada com uma abordagem modular baseada no desenvolvimento dos princípios de design da Bang & Olufsen do passado. A coluna é fácil de manter, reparar e consertar com o objetivo de expandir a vida útil muito além dos padrões da indústria. Os próprios clientes podem substituir a bateria e os parceiros de serviço têm fácil acesso a componentes críticos para substituições, se necessário, garantindo uma longa vida útil com um cliente e permitindo vários loops com uma série de propriedades diferentes. Uma vez que atinge seu ponto final de vida útil após muitos anos de serviço, a Beosound Level oferece suporte a um processo de circulação eficiente de recursos devido à facilidade de desmontagem e uso de materiais de alta qualidade, incluindo materiais poliméricos recirculados pós-consumo para componentes estruturais.

A Bang & Olufsen está empenhada em combater a obsolescência da tecnologia e a Beosound Level apresenta o novo módulo de streaming substituível da empresa, que foi antecipadamente carregado com poder de processamento e tecnologia de conectividade suficientes para receber novas atualizações de desempenho e recursos por muitos anos.

0 comments:

Enviar um comentário