19/09/2021

19/09/2021

ChromeBook HP promete brilhar em diferentes cenários de utilização


Os ChromeBook  estão finalmente a chegar em força a Portugal.

A HP expandiu o seu robusto ecossistema Chrome para clientes que procuram a máxima versatilidade e mobilidade no atual mundo híbrido, com a introdução do HP Chromebook x2 11. A HP também anunciou o novo Monitor HP M24fd USB-C com certificação Chromebook para uma experiência de utilizador perfeita ao ligar-se a Chromebooks e outros dispositivos.

De acordo com pesquisas recentes da HP, os utilizadores atuais do Chrome OS procuram soluções tecnológicas que suportem e melhorem o seu estilo de vida, incluindo um equilíbrio entre trabalho e tempo familiar. Não estão apenas a adquirir um dispositivo que lhes permite trabalhar a partir de casa (63%), mas também a comprar um dispositivo para outra pessoa (27%) dentro da sua casa.

De facto, 52% dos inquiridos têm filhos, o que explica porque 53% adotaram o sistema operativo Chrome tanto para o trabalho como para a escola.  O novo HP Chromebook x2 responde as estas necessidades ao proporcionar experiências personalizadas em função de cada utilizador do agregado familiar.

"O último ano e meio mudou drasticamente para os consumidores com um novo mundo híbrido, alterando a forma como pensam e utilizam os seus dispositivos - de um PC por casa para um PC por pessoa para trabalhar, viver e entreter", disse Josephine Tan, Diretora Global e Diretora Geral de PCs de Consumo da HP Inc.

"A HP colaborou com a Google para otimizar as nossas plataformas, juntamente com a curadoria de um ecossistema de software e aplicações fantástico e seguro para a melhor experiência possível em dispositivos Chrome OS. O resultado é a expansão do nosso portfólio de Chrome OS com a introdução do HP Chromebook x2 11 para responder aos utilizadores que procuram dispositivos que os ajudem a ter uma experiência mais pessoal ou familiar, no mundo híbrido atual. ” 

"Com o novo Chromebook x2 estamos entusiasmados por colaborar com a HP para proporcionar a mais pessoas uma experiência rápida, segura e simples do Chrome OS", disse Alexander Kuscher, Diretor de Software do Chrome OS na Google.

"Quer seja para se sentir confiante de que os seus dados estão seguros ou que é capaz de colaborar eficazmente, estamos empenhados em satisfazer as necessidades dos nossos utilizadores para a aprendizagem no trabalho ou para lazer, seja em casa ou em viagem".
HP Chromebook x2: Liberdade para ir a qualquer lugar com Produtividade e Entretenimento

HP Chromebook x2 11 foi concebido para utilizadores que querem manter-se produtivos e entretidos, com a mobilidade de um smartphone mas com a produtividade de um dispositivo maior e centrado no toque. O design ultrafino e duradouro com um chassis em alumínio CNC torna-o ideal para um estilo de vida ativo e móvel.

O teclado magnético destacável e o posicionamento do kickstand de 170 graus permite ao dispositivo ajustar-se ao modo ideal para trabalhar, criar ou partilhar conteúdo.

Este é o primeiro Chromebook destacável do mundo alimentado pelo Snapdragon 7c1, comcebido para sistemas operativos baseados na nuvem como o Chrome OS e para uma maior eficiência energética, o que se traduz em 11 horas de vida útil da bateria.  

O Chromebook x2 é também o primeiro Chromebook do mundo destacável com 4G LTE2 opcional e com Wi-Fi 5. Estas funcionalidades significam que o dispositivo pode ser tão móvel quanto um smartphone, mas com a produtividade e todas as funcionalidades de um portátil

O Chromebook x2 11 é o primeiro dispositivo deste tipo, demonstrando as experiências computacionais revolucionárias possibilitadas pela colaboração entre a Qualcomm, HP e Google, e estamos orgulhosos de anunciar este design inovador", afirmou Miguel Nunes, diretor sénior de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

"As nossas plataformas de computação Snapdragon são projetadas para potencializar as experiências que os consumidores esperam, como as funcionalidades avançadas da câmara que são perfeitas para disponibilizar videoconferência de alta qualidade em portáteis finos e sem ventoinhas".

Com até 11 horas de duração da bateria, conectividade LTE e funcionalidades avançadas da câmara, os utilizadores podem aceder a uma produtividade invejável ou experiências de entretenimento em praticamente qualquer lugar".
As características que mais de destacam do novo HP Chromebook x2 11:

•    Para uma experiência mais imersiva a ver vídeos e filmes, e em jogos online, este é o primeiro Chromebook do mundo destacável com resolução de 11 polegadas, ecrã 2K e uma visualização de 3:2.

•    Para maior produtividade, o equipamento inclui um teclado de tamanho normal com um touchpad de dimensões standard e traz a HP Wireless Rechargeable USI Certified Pen.  O formato 3:2 do Chromebook permite aos utilizadores escrever confortavelmente em modo retrato e paisagem; escrever, desenhar e partilhar com precisão e de forma fácil com o HP QuickDrop,   Concepts e a nova Cursive App da Google.

•    Para videoconferências e momentos com imagens perfeitas, estão disponíveis duas câmaras - uma câmara frontal de visão ampla de 5 MP, e uma câmara traseira de 8 MP. E com o Audio by Bang & Olufsen, disponibliza uma excelente experiência ao utilizar o Google Meet ou outras ferramentas de colaboração.

•    É possível ainda obter aplicações da Google Play Store, e jogos do Stadia Streaming Game Service.

Novo monitor da HP é certificado para Chromebooks

HP M24fd USB-C expande a linha Works With Chromebook da HP. Ao ligar-se a um Chromebook de forma simples e sem necessidade de configuração adicional, a certificação Works With Chromebook significa que o produto foi testado pela Google para cumprir os requisitos específicos de conectividade e alimentação, para que os utilizadores tenham uma experiência de ligação perfeita e sem problemas. 

Construído para funcionar na perfeição com dispositivos Chrome OS, o monitor HP M24fd USB-C está equipado com um cabo USB-C de 65w que funciona com qualquer portátil que suporte USB-C para ligar e alimentar o PC com uma simples configuração de um único cabo. Este monitor também inclui a tecnologia HP Eye Ease com certificação Eyesafe® que reduz a luz azul sem impactar as cores apresentadas.

O portfólio de consumo com Chrome OS mais sustentável do mundo

A HP continua a inovar em todas as áreas do seu negócio para apresentar o portfólio mais sustentável do mundo. 

•    HP Chromebook x2: possui embalagem de origem sustentável e é certificado com Energy Star e ePeat Gold.  

•    O HP M24fd USB-C Monitor é fabricado de forma sustentável contendo materiais reciclados e plásticos com destino ao oceano e colocado em embalagens 100% recicláveis.  

Preços e Disponibilidade  

•    O HP Chromebook x2 11 deverá estar disponível a partir de agosto com a caneta USI sem fio HP Rechargeable incluída por um preço inicial de $699,99. 

•    O HP M24fd USB-C Monitor deverá estar disponível em novembro por um preço inicial de €249. 
 

0 comments:

Enviar um comentário