01/09/2021

01/09/2021

Microsoft fecha a porta às apps Office para Android nos Chromebooks

Quem utilizava as apps Android do Office nos seus Chromebooks terá que passar a utilizar o Office na web a partir de Setembro.

A Microsoft está a notificar os utilizadores das apps Office para Android de que deixará de ser possível utilizá-las nos Chromebooks. Uma alteração que pode ter várias explicações.
Para as vozes mais críticas, este abandono poderá estar relacionado com a MS não querer promover o uso dos Chromebooks, que nos últimos anos têm dominado no sector da educação. Um domínio que pode complicar a vida do Windows à medida que essas novas gerações forem saindo para o mercado de trabalho. Mas, mesmo que nos limitemos apenas a questões de ordem prática, poderá ser apenas a MS a não querer dedicar mais recursos à app Android, principalmente concebida para ser utilizada num ecrã de pequenas dimensões (apesar de se estar numa era em que os smartphones expansíveis ou desdobráveis também promoverão o uso de apps pensadas para tablets).

A MS recomenda que os utilizadores do Office nos Chromebooks passem a utilizar o Office na web, o que pode ser uma boa alternativa... excepto quando não se tem acesso à internet.

0 comments:

Enviar um comentário