06/09/2021

06/09/2021

Play Store com avaliações por país

Procurando equilibrar algumas injustiças, a Play Store da Google vai começar a apresentar avaliações usando a média de cada país. 

Não faz sentido que uma app destinada especificamente para alguns países possa ser penalizada por avaliações negativas de utilizadores noutros países, e pelo menos será mais fácil lidar com esses casos com as alterações que a Google está a preparar. A partir de Novembro, a Play Store passará a apresentar uma avaliação que será a média das pontuações dadas para o país do utilizador, em vez da média global para todo o mundo.
Do lado dos developers será também possível ver as avaliações segmentadas por tipo de equipamento utilizado: smartphone, tablet, Chromebook, outros.

O objectivo será aproximar a avaliação da app de um valor mais correcto para o local onde cada utilizador se encontra, evitando os desvios que pudessem ser causados por avaliações excessivamente negativas ou positivas de outros pontos do globo. Uma segmentação que será reduzida ainda mais a partir do próximo ano, em que esta avaliação também passará a ter em conta o tipo de equipamento. Mostrando as avaliações dos smartphones quando se está num smartphone, mas dos smartwatches quando se está a usar Wear OS, ou dos automóveis quando se estiver a usar Android Auto.

0 comments:

Enviar um comentário