06/11/2021

06/11/2021

Jogos da Netflix chegam à Play Store

A Netflix inicia a sua fase de expansão para os jogos, com um lote inicial que fica disponível na Play Store para os seus subscritores.

Tal como tinha indicado há alguns meses, a Netflix quer expandir a sua área de serviços para os jogos, eventualmente fornecendo um serviço de streaming de jogos ao estilo do xCloud da Microsoft / Xbox ou GeForce Now da Nvidia, mas por agora começando de forma mais modesta com uma série de jogos que começam por chegar aos Android.

Os jogos ficam disponíveis a partir de uma nova secção de jogos na app da Netflix para Android, que redirecciona os utilizadores para a Play Store para descarregarem os jogos que seleccionarem. De momento temos cinco jogos disponíveis: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast, e Teeter Up.

As intenções da Netflix nesta área são suficientemente sérias para que comprasse o Night School Studio, criadores do jogo Oxenfree; e é algo que faz todo o sentido, sabendo-se que a indústria do entretenimento e dos videojogos anda cada vez mais interligada, com inúmeros cruzamentos de uma área para a outra - e na Netflix não faltam séries baseadas em videojogos - pelo que esta aposta em sentido oposto, serve para equilibrar as coisas. Os jogos não têm publicidade nem chateia os jogadores para comprarem coisas a cada poucos minutos, mas importa referir que só ficam acessíveis para quem tiver uma subscrição do serviço de streaming da Netflix.

0 comments:

Enviar um comentário