13/11/2021

13/11/2021

WhatsApp na web sem smartphone ligado

O WhatsApp está finalmente a acabar com uma das suas mais ridículas limitações, passando a permitir o uso na web sem que o smartphone principal esteja ligado. 

Há algum tempo que o WhatsApp permite que se utilize o serviço na web, mas sendo necessário que o smartphone permaneça ligado. Algo bastante irritante quando se fica sem bateria no smartphone, e que inviabiliza a utilização do serviço no caso do smartphone ser roubado e desligado. Mas agora isso vai ser eliminado, sendo possível associar até quatro equipamentos que poderão continuar a usar o serviço sem necessidade do smartphone principal estar online.
Todos os conteúdos continuarão a estar encriptados, mas por qualquer motivo estes dispositivos secundários só irão funcionar por um máximo de 14 dias após a última ligação do smartphone.

Por agora esta funcionalidade continua a estar em modo beta, mas podem aceder-lhe a partir da última versão do WhatsApp para Android e iOS, activando-a na secção "Linked Devices".

... Não deixa de ser curioso / triste que a Google tenha matado o Hangouts com a ânsia de criar um serviço de mensagens como o WhatsApp, que apenas precisava do número de telefone - mas que tinha como (grande) limitação só poder ser usado num único dispositivo; e agora se veja o WhatsApp a seguir lentamente no sentido de fazer aquilo que se tinha de origem no Hangouts, com a missão cumprida de ter destroçado a presença da Google neste sector (por muito que continue a tentar impingir à força os serviços de chat e videoconferência integrando-os no Gmail).

0 comments:

Enviar um comentário