23/12/2021

23/12/2021

D-Link aposta no wireless para as empresas



Duas novas propostas, com o Ponto de Acesso Industrial WiFi AC1200 Wave 2 (DIS-2650AP) e do router industrial 4G LTE M2M (DWM-312W). 


A D-Link, líder global em tecnologias de rede e conectividade, anunciou o lançamento do Ponto de Acesso Industrial WiFi AC1200 Wave 2 (DIS-2650AP) e do router industrial 4G LTE M2M (DWM-312W), da sua gama de produtos de conectividade para ambientes industriais. Ambos os produtos estão posicionados como soluções robustas para fornecer conectividade wireless e com fios, para Internet de banda larga ou dados móveis 4G LTE. 

Estas soluções são concebidas para ambientes industriais graças à sua caixa de aço galvanizado, aos componentes de qualidade industrial, à possibilidade de instalação em parede ou calha DIN e a estarem equipados com fontes de alimentação adaptadas às instalações elétricas industriais. Ambos os dispositivos estão certificados para resistência à temperatura, vibrações e a campos eletromagnéticos, assim como com a exigente norma de segurança industrial IEC 62443-4-1. Esta certificação garante a segurança das soluções para automatização industrial e controlo de sistemas, incluindo o ambiente de desenvolvimento, a cadeia de fornecimento e a logística de expedição.

Ambos os dispositivos fazem parte da gama de soluções para redes industriais da D-Link, que inclui um portefólio abrangente de switches industriais, fontes de alimentação e diversos acessórios.

Principais características do Ponto de Acesso Industrial D-Link DIS-2650AP:

Desempenho superior com WiFi AC1200 Wave 2 MU-MIMO.
Caixa de qualidade industrial e resistente a uma ampla gama de temperaturas, desde os -20ºC aos 60ºC.
Fonte de alimentação com entrada dupla DC ou através de PoE (Power Over Ethernet). Proteção contra sobretensões de 2 kV e proteção ESD de 15 kV.
Modos de funcionamento flexíveis: ponto de acesso, sistema de distribuição wireless (WDS) com ponto de acesso, WDS/bridge (sem transmissão AP) e cliente wireless.
2 portas de rede Ethernet LAN Gigabit (1 PoE).
Funciona como um ponto de acesso independente ou como parte de uma implementação centralizada e escalável com múltiplos pontos de acesso com o software gratuito de gestão centralizada D-Link Nuclias Connect.

Principais características do Router 4G Industrial M2M WiFi, D-Link DWM-312W:

Versatilidade total e conexão à Internet através de 4G LTE ou banda larga como router neutro, ou conectividade a dispositivos via WiFi (802.11n) ou cabo LAN.  
Redundância para ambientes críticos: slot duplo SIM 4G e WAN failover. Se a cobertura de um operador de 4G cair, procurará outra; e se ambas as bandas de dados móveis caírem, ativará a conexão de banda larga, se disponível.
Caixa de aço galvanizado resistente à corrosão e com ampla tolerância à temperatura (dos -20º aos 60ºC) e a condições extremas de humidade ou condensação.
Montagem em parede e/ou calha DIN. Fonte de alimentação flexível (DC 9V / 2A ~ 36V / 0.7A), adaptável a qualquer tipo de rede elétrica industrial.
Três antenas externas (2 para 4G LTE e 1 para Wi-Fi) com conectores standard SMA. 
Funções abrangentes de segurança de VPN, protocolos IPSec, GRE e OpenVPN, assim como gestão do tráfego de passagem.
Gestão remota de múltiplos routers DWM-312W e outros aparelhos da D-Link através da Edge Cloud para IoT e da EaaS. A D-Link Edge Cloud Networking EaaS (Edge as a Service) é uma plataforma de software cloud para gerir os dispositivos, com posicionamento GPS, funções de análise, segurança robusta e muito mais.
 
Ambos os produtos já se encontram disponíveis na rede de distribuidores e parceiros da D-Link, com os PVP recomendados de 340€ para o ponto de acesso DIS-2650AP e de 450€ para o router DWM-312W (preços com IVA incluído).

0 comments:

Enviar um comentário