29/12/2021

29/12/2021

SPC lança equipamento para medir a qualidade do ar


O Air Quality Monitor está disponível por 90€.

Estamos cada vez mais conscientes do ar que respiramos e dos limites da capacidade das reuniões sociais. De facto, a pandemia ensinou-nos a todos a lidar com esta nova normalidade, a fim de recuperar parte da nossa vida social e a tentar movermo-nos nos espaços públicos com as maiores precauções.
 
Para que, tanto em casa como no trabalho, saibamos que ar respiramosSPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresenta o novo SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR, um dispositivo que se mostra como um aliado imprescindível nesta nova normalidade em que é tão importante conhecer a qualidade do ar que respiramos.
 
Este dispositivo útil incorpora um semáforo colorido que indica os níveis de qualidade do ar e mede o nível de CO2 num espaço, de modo que, se mostrar um nível elevado, sabe que deve ventilá-lo e tomar uma série de precauções até os valores estabilizarem, o que ajuda a pôr fim à incerteza de não sabermos se estamos a respirar ar saudável e aumenta a nossa segurança em aglomerações interiores, ou em espaços pequenos e muito lotados.
 
Através dos seus alarmes visuais, saberemos se o ar que respiramos tem uma qualidade "Muito boa", se é inferior a 600 ppm (partes por milhão) e é exibido a verde; "Normal", se está entre 600 e 1200 ppm e é exibido a laranja; e "", se está acima de 1200 ppm e a notificação luminosa está a vermelho. No entanto, se preferir, o dispositivo tem um modo "Não Perturbar", que desliga o ecrã e mostra apenas uma pequena luz LED intermitente com a cor indicativa da qualidade do ar.
 
Conta também com um alarme sonoro que indica má qualidade do ar (configurável: pode ligá-lo ou desligá-lo). Desta forma, mesmo que esteja longe da sua vista, o dispositivo irá emitir o alarme selecionado e alertá-lo se forem atingidos níveis elevados de concentração de CO2 no ambiente.
 
SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR é capaz de medir não só o dióxido de carbono, mas também a temperatura e humidade de qualquer divisão da casa ou no trabalho, graças ao seu design compacto com efeito espelhado, que tem um sensor de humidade ambiente que regista valores entre 10% e 95%, e um sensor de temperatura que regista valores entre -10º e 40º. Além disso, funciona também como um relógio e calendário e tem uma grande autonomia, de até 20 horas graças à sua bateria de iões de lítio de 1000 mAh incorporada. Para carregamento, vem com um cabo micro USB incluído.
 
SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR, que é uma ferramenta muito útil para controlar a capacidade em locais e empresas, bem como em reuniões familiares e grupos de amigos, pode ser utilizado em cima da mesa ou pendurado na parede com os seus próprios encaixes.
 
Com umas dimensões de 90 x 90 x 26 mm (sem suporte) e pesando apenas 90,5 gramas (com suporte), este monitor de qualidade do ar é um dispositivo fundamental para aqueles que querem viver num ambiente saudável.
 
 Preço e disponibilidade
 
O CO2 AIR QUALITY MONITOR da SPC estará disponível por um preço de 89,90 euros. 

0 comments:

Enviar um comentário