23/01/2022

23/01/2022

Internet da NOS recebe distinção Fastest Mobile Network da Ookla



Velocidade assegurada nos testes com o Speedtest. 

A NOS é a operadora com a rede móvel mais rápida em Portugal segundo a Ookla, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, que analisa a velocidade das redes com base em testes iniciados pelos utilizadores através da plataforma Speedtest®.

 

Esta é a primeira vez que uma operadora de telecomunicações em Portugal vê a sua rede móvel reconhecida como “Fastest Mobile Network” por esta entidade. A distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 185 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest®*, pertencentes aos três operadores, durante o segundo semestre de 2021.

 

Como demonstrado nos resultados, o desempenho da rede móvel foi comparado entre as três operadoras nacionais, tendo a NOS conquistado um Speed Score® de 80.42, em comparação com os valores de 56.69 e 54.23 dos restantes operadores. Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

 

“Este reconhecimento internacional é o resultado do compromisso da NOS em disponibilizar a melhor rede móvel em Portugal, suporte para uma experiência de comunicações de excelência e para alavancar o desenvolvimento económico e social do país. Temos investido muito no desenvolvimento da nossa rede e esta distinção prova que estamos no caminho certo - o da liderança na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes” afirmou Jorge Graça, CTO da NOS.

 

No primeiro semestre de 2021, a Ookla® tinha já distinguido a NOS como a operadora com a melhor cobertura de rede móvel em Portugal, de acordo com os resultados do Coverage Score™, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma Speedtest®**.

 

*Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q3-Q4 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.
**Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q1-Q2 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.

0 comments:

Enviar um comentário