13/02/2022

13/02/2022

Google News Showcase promete maior visibilidade a meios locais portugueses


Falta saber quem passou no misterioso crivo de selecção. 


Com o desenvolvimento do Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google), a companhia pretende que as pessoas que usam os produtos de notícias da Google sintam o mesmo em relação aos seus jornais locais. O Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google) oferece, agora, aos publishers locais uma forma de mostrarem a sua experiência editorial e explicarem temas importantes aos leitores.


A partir de agora, estamos a tornar mais fácil encontrar notícias locais no Google News Showcase (Destaques Jornalísticos no Google) ao trazermos os seus painéis para a seção local do Google Notícias. Os publishers do News Showcase (Destaques Jornalísticos) escolhem o conteúdo destes painéis locais permitindo-lhes destacar as histórias mais importantes do dia na sua zona e proporcionando-lhes outra maneira poderosa de aprofundar o seu relacionamento com os leitores.


Para aceder à seção Local no Google Notícias, basta clicar na seção Local do lado esquerdo no news.google.com ou navegar até a seção local no feed Para Si na aplicação Google Notícias.


Mais de 90% das publicações que fazem parte do News Showcase representam notícias locais ou da comunidade. Eles incluem o Citynews de Itália, La Capital na Argentina, o Frankfurter Rundschau da Alemanha, Jornal do Commercio do Brasil, El Colombiano na Colômbia, Guelph Mercury Tribune do Canadá, o Anandabazar Patrika da Índia, Iliffe Media do Reino Unido, e exemplos como o Jornal de Leiria ou o Mensageiro de Bragança em Portugal. Temos trabalhado em estreita colaboração com estes publishers mesmo antes do lançamento do News Showcase para garantir que o produto funciona bem para eles.


O News Showcase (Destaques Jornalísticos) é apenas uma forma de como estamos a ajudar os leitores a encontrarem as notícias importantes para eles. Recentemente, adicionámos uma nova funcionalidade de notícias na Pesquisa Google através da qual os leitores veem um carrossel de notícias locais quando encontramos cobertura de notícias locais relacionadas com a sua pesquisa. Isto ajuda os leitores a encontrarem notícias locais importantes relacionadas com as suas pesquisas e ajuda os publishers de notícias locais a chegar a pessoas que procuram as suas notícias. Este carrossel está disponível globalmente em todos os idiomas.

Também melhoramos os nossos sistemas de ranking para que fontes de notícias locais relevantes e confiáveis apareçam com mais frequência ao lado das publicações nacionais nas nossas funcionalidades como a Principais Notícias. Isto garante que as pessoas podem encontrar cobertura de fontes de notícias locais confiáveis, ajudando-as a ver como as histórias nacionais podem impactá-las localmente.

Apoiar os publishers locais é também uma parte importante do nosso trabalho e do Google News Initiative (GNI), o nosso esforço para ajudar organizações de notícias e jornalistas a prosperarem na era digital. Por exemplo, o GNI Digital Growth Program é um programa gratuito destinado a ajudar publishers de notícias de pequena e média dimensão em todo o mundo no desenvolvimento das capacidades necessárias para acelerar o crescimento de seus negócios online. E o Google News Lab proporciona parcerias e formação em mais de 50 países. Também desenvolvemos produtos para ajudar jornalistas. Um destes exemplos é o Pinpoint, uma ferramenta que usa o melhor da nossa tecnologia de pesquisa, IA e Machine Learning para ajudar os repórteres a analisar rapidamente milhares de documentos como formulários, notas manuscritas, imagens, arquivos de e-mail, PDFs e que transcreve automaticamente arquivos de áudio .

Conheça todas estas novidades, ao pormenor, no post oficial assinado por Alex Cox, Product Manager, News 

0 comments:

Enviar um comentário