23/06/2022

23/06/2022

Google Notícias comemora 20 anos


Este aniversário está a ser celebrado com um novo design. 

2022 marca o 20º aniversário do Google Notícias. Google Notícias está disponível em mais de 125 países e em mais de 40 idiomas. Mensalmente, as pessoas clicam, através dos resultados da Pesquisa Google e do Google Notícias, nos websites dos editores de conteúdo mais de 24 mil milhões de vezes. 

Para ajudar as pessoas a aprofundar histórias importantes e a encontrar mais facilmente notícias locais de todo o mundo, lançamos hoje uma nova experiência do Google Notícias e mais personalizável para desktop. Tornamos mais fácil a forma do leitor acompanhar as notícias mais importantes, trazendo as principais notícias, notícias locais e escolhas personalizadas para o topo da página.Por  exemplo, movemos a nossa secção de notícias locais para o topo da página, para que seja mais fácil encontrá-la. Agora é possível utilizar o botão de filtro para adicionar vários locais à sua secção de notícias local, para nunca perder notícias importantes sobre as cidades e vilas em que o utilizador tem interesse. E, para garantir que esta página inicial do Google Notícias para desktop seja realmente sua, pode agora personalizar os tópicos exibidos. Este novo recurso simplifica  o percorrer da página  e o clique nas histórias que mais lhe interessam. O utilizador pode adicionar, remover ou reordenar tópicos – basta apenas  clicar no botão azul Personalizar que se encontra no canto superior direito da secção  Os Seus Tópicos.

 - Através do Google News Initiative, estabelecemos  parcerias com editores de conteúdos de todo o mundo para construir uma indústria de notícias duradoura, diversificada e inovadora. Fazemos isto proporcionando formação, programas, financiamento e produtos para jornalistas e redações para ajudar a fortalecer o seu trabalho na era digital.
Um dos objetivos do GNI é elevar o trabalho de diversas publicações à volta do mundo. Como parte deste esforço, estamos a abrir oficialmente as candidaturas  para o nosso Global News Equity Fund, o nosso compromisso de vários milhões para ajudar a trazer mais diversidade e equidade para a indústria de notícias. Jornalistas independentes e organizações de notícias de pequena  e média dimensão que produzem notícias originais para audiências minoritárias e sub-representadas podem candidatar-se até 21 de julho para obterem  financiamento e apoio  de forma a  expandirem as suas operações.


 

0 comments:

Enviar um comentário